De Belo Horizonte.
A equipe comandada por Bernardinho, que havia vencido o Uruguai na estreia, venceu também a segunda partida da competição. Desta vez contra o Chile, a Seleção Brasileira obteve mais dificuldades para deslanchar no placar e vencer por 3 a 0. As parciais foram de 25/21, 25/19 e 25/10. O Campeonato Sul-Americano está sendo realizado em Cuiabá, Mato Grosso.
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Bernardo seguiu com o revezamento dos titulares. Marlon e Wallace tiveram suas chances, enquando Sidão, Murilo e Dante retornaram à equipe titular.
O Brasil teve mais um adversário "amador" pela frente. Apenas um dos atletas do Chile (Gevert) atua em um clube profissional e, mesmo assim, fora de seu país. Ele mesmo não jogou bem. Mas, quem esperava uma partida tranquila para o Brasil, se surpreendeu com a equipe chilena.
Nos dois primeiros sets, a Seleção Chilena fez questão de mostrar que o Brasil teria que manter o nível de concentração da partida anterior para poder abrir longa vantagem, como era esperado. O problema é que o Brasil alternou bons e maus momentos ao longo dos dois sets, hesitando no início, abrindo vantagem ao longo do set e hesitando novamente no final. O selecionado brasileiro cedeu muitos erros ao adversário, sobretudo em saques e, apenas no primeiro set, foram sete erros no quesito. E nesses erros o Chile fazia pontuações mais altas. No primeiro set, o Brasil venceu por 25/21 e no segundo set por 25/19.
Já no último set, o Brasil errou muito menos e achou seu jogo. Não deu nem chances ao adversário, pontuou em todos os fundamentos e fechou o set em rápidos 25/10 e o jogo em 3/0.
Bernardo falou mais uma vez sobre a concentração ao final da partida e, dessa vez, se mostrou muito insatisfeito com sua equipe, irregular durante o jogo. O Brasil volta a jogar logo mais, às 22h30 (horário de Brasília), contra o Paraguai, no mesmo Ginásio Aecim, em Cuiabá.
0 comentários :
Postar um comentário