quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Brasil ‘passeia’ contra o Panamá e agora tem rival pela frente

 De São Paulo.

 

Com vitória tranquila, a seleção brasileira de basquete conquistou a classificação antecipada para as semifinais do pré-olímpico das américas e se concentra para o jogo contra a Argentina


Mais um triunfo, dessa vez contra o Panamá, garantiu vaga para o Brasil nas semifinais da Copa América de basquete. A competição define os classificados do continente para os jogos olímpicos de Londres em 2012. O placar de 90 a 65 retratou a facilidade da partida realizada no ginásio Ilhas Malvinas.

Os adversários mais fortes ficaram para as duas últimas rodadas. Argentina e Porto Rico, hoje e quinta-feira, respectivamente. A tabela de classificação ficou embolada após a 2ª rodada dessa fase. Os argentinos tem 10 pontos e empatados com 9: Brasil, Porto Rico e República Dominicana.

O cestinha do Brasil foi Guilherme Giovannoni com 17 pontos. O maior pontuador do jogo foi Danilo Pinnock, o panamenho marcou 20.

O técnico Magnano colocou o destaque do último jogo, Benite, no quinteto titular. Não deu certo e o Panamá saiu em vantagem no placar. Foi a vez de  Guilherme retornar ao time, a alteração funcionou e o Brasil fechou o 1º quarto em 20 a 13.

O confronto continuou com muito ataque brasileiro. Quanto mais o tempo passava, maior era a diferença na pontuação. No último quarto teve espaço para dar ritmo aos jogadores reservas. O Panamá não teve forças para equiparar o jogo e ao final, classificação garantida e pensamento voltado aos argentinos.

 

Créditos: Foto EFE

0 comentários :

Postar um comentário