De Fortaleza.
Em contraste com o jogo da Copa Roca em Córdoba, onde ninguém marcou gols, o povo cearense teve a oportunidade de assistir à um clássico bem mais acirrado no Estádio Presidente Vargas. Tratou-se de um amistoso cheio de emoções e surpresas entre as seleções masters de Brasil e Argentina em comemoração ao aniversário de 70 anos do "Gigante do Benfica".
O jogo contou com a presença dos seguintes craques do passado: Careca, Zinho, Zetti, Edilson, Paulo Isidoro, Vampeta, Viola, André Cruz, Ronaldão, Luizinho, Robert e outros.. Do lado da Argentina, os craques foram: Sorín, Hirsig, Borelli, Otamendi, Labrozzi, Serrizuela, Dezotti, Morales, Pereyra, Casado, Paradissi e mais craques. No banco, figuras como Mirandinha, Sérgio Alves e Jardel, ídolos do futebol cearense.
O amistoso teve gol logo no comecinho, dos hermanos, marcado por Pereyra, aos 3 minutos. Aos 8 minutos, o medo de goleada atingiu os torcedores, com Mignini. Mas os canarinhos conseguiram empatar, com dois gols de Paulo Sérgio e até virar, em cobrança de penalti de Viola, aos 20 minutos. Mas o jogo fol para o intervalo empatado, com gol de Wolf.

No segundo tempo, Mirandinha, Sérgio Alves e Jardel entraram em campo e dividiram a responsabilidade com Paulo Isidoro, Vampeta, Careca e Edilson. Entretanto, os argentinos marcaram aos 18, novamente com Pereyra. Hirsig ainda fez o dele com a camisa celeste. Aos 32, Edilson diminuiu e selou o placar em 5 a 4.
De quem foi a vitória? Da Argentina? Não, não. Vitória do futebol e do torcedor cearense, que pôde acompanhar um jogo simbólico,emocionante no querido PV. O estádio em que o Pelé jogou, entre outros mitos, o caldeirão das massas torcedoras. O místico estádio, comparado por vezes com o La Bonbonera, e que já trouxe muitas alegrias em 70 anos à tricolores e alvi-negros. Palco de inúmeras emoções. Um museu de história do futebol cearense. Já dizia o poeta "Se o futebol cearense não existisse, precisaria ser inventado." Pois se o PV não existisse, que seria do nosso futebol?


0 comentários :
Postar um comentário