domingo, 11 de setembro de 2011

Alívio magnífico!


Magno Alves, marca dois gols e comanda a vitória que tira o Atlético da zona do rebaixamento.
Foto: Ag. Estado
Atlético e Bahia foram a campo num jogo que não valia apenas os três pontos. Os times são adversários diretos na briga contra o rebaixamento. O Atlético começou o jogo na zona de desconforto, o Bahia uma posição acima, mas ao fim da contenda, as coisas inverteram.

O jogo começou com o Atlético ocupando o campo de ataque e garantindo maior posse de bola. O Bahia, como esperado, iniciou jogando no erro do Galo. Mesmo com o domínio, a equipe mineira não levava muito perigo para à meta defendida por Tiago. Quando tentava o contra-ataque, o Bahia morria na intermediária contrária.

Diferentemente da partida contra o São Paulo, Mancini não ocupou a lateral-direita. O jogador atuou como meia pela esquerda e Serginho foi pra ala. Ambos fizeram um primeiro tempo abaixo da crítica e a torcida não poupou os jogadores.
Foto: superesportes.com.br
O primeiro ataque de certo perigo no jogo foi o Atlético com Magno Alves, somente aos 24', quando o atacante dividiu com o goleiro Tiago que levou a melhor. O Bahia percebeu que poderia incomodar de alguma forma e resolveu, aos poucos, sair pro jogo, mas também não teve objetividade.

O Atlético retomou o comando do jogo e atacou nos minutos finais da primeira etapa. Aos 43', Serginho arrisou chute que fez Tiago praticar boa defesa. O fraco primeiro tempo encaminhava-se para o 0 a 0. Aos 47', no entanto, o zagueiro Paulo Miranda empurrou o Réver dentro da área. Pênalti e expulsão, já que o o jogador já tinha cartão amarelo. Na cobrança, Magno Alves bateu no canto direito de Tiago que não chegou a tempo e guardou.

No intervalo do jogo, o técnico Joel Santana promoveu a entrada do zagueiro Danny Morais para compor o sistema defensivo, já que Paulo Miranda foi expulso. Júnior foi sacado do time. Com a vantagem numérica tanto em campo quanto no placar, o Atlético não queria esperar o Bahia e começou melhor.
Foto: superesportes.com.br
Ainda no início da segunda etapa Bernard entrou na equipe no lugar de Serginho. Com isso, Manicni foi descolado pra lateral. Um minuto depois da alteração, o Atlético fez o segundo. Daniel Carvalho fez lançamente espetacular para Magno Alves invadir a área e bater cruzado, aos 10'.

O Bahia era facilmente envolvido no meio campo. Defensivamente, a equipe tinha dificuldades em segurar os jogadores de onfensividade do Atlético. Os armadores não faziam boa atuação, mas devemos levar em consideração a boa partida dos volantes alvinegros Fillipe Souto e Pierre, que já se entendem bem apesar do pouco tempo atuando juntos.

Com a entrada de Bernard o Atlético saía com maior qualidade pro jogo. Em poucos minutos, o meia finalizou da entrada da área e depois quase marcou um golaço arrancando do meio campo, mas Tiago abafou e fez grande defesa. O Bahia saiu pro jogo e atacou com moderado perigo. A equipe prendeu a bola por um bom tempo no campo de ataque e chegou a acertar a trave de Renan Ribeiro em cabeçada de Titi.

Ao fim da partida o Atlético administrou no toque de bola para garantir a importante vitória que tira a equipe da zona de rebaixamento. Agora, o Atlético ocupa a 16ª posição com 24 pontos. A mesma pontuação do Bahia, que é o 17º, mas tem duas vitórias a menos.

Ficha do jogo:

Atlético: Renan Ribeiro; Serginho (Bernard), Réver, Werley e Triguinho; Pierre, Filipe Souto, Manici e Daniel Carvalho; Neto Berola (Jonatas Obina) e Magno Alves (Wesley). Técnico: Cuca

Bahia: Tiago; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Marcos; Marcone, Fahel, Ricardinho (Maranhão) e Carlos Alberto; Reinaldo (Jones) e Júnior (Danny Morais). Técnico: Joel Santana

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Áribtro: Wilson Luis Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Público: 10.991 pagantes
Renda: R$ 53.055,00

0 comentários :

Postar um comentário