terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vitória para acalmar!

Sport vence clássico em casa e respira aliviado na Séire B

Do Recife.

O Sport venceu o "Clássico dos Clássicos" contra o Náutico, nesta terça-feira, no Estádio da Ilha do Retiro. O Leão venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Marcelinho Paraíba e Maylson. O rubro-negro pulou da décima terceira para a sexta colocação, com 23 pontos. O Náutico mesmo com a derrota continua no G-4 com 26 pontos.

HISTÓRIA DO JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

Logo no primeiro minuto, Diego Torres toca a bola para Júnior Viçosa, mas ele não alcança e a bola sai pela linha de fundo.

Aos 3, Jeff Silva arrisca um chute de fora da área, mas pega fraco na bola, que vai para fora.

Aos 10, em cobrança de escanteio, Marcelinho Paraíba cruza a bola na área, mas a zaga do Náutico consegue fazer o corte. Um minuto depois Rithelly chuta de fora da área, mas Gideão faz a defesa.

Aos 13, Marcelinho Paraíba toca a bola para Paulista, mas o atacante não alcança e desperdiça grande chance de abrir o placar.

Aos 17, a bola é cruzada para dentro da área e Diego Torres tenta uma bicicleta, mas a bola vai para fora; assistente marca impedimento na jogada.

Aos 28, Saci cobra falta e manda a bola no ângulo, mas Gideão consegue espalmar. Grande defesa do goleiro alvirrubro.

Aos 32, Rogério recebe a bola na entrada da área e arrisca um chute, mas manda a bola por cima do gol.

Aos 35, em cobrança de falta, Eduardo Ramos manda a bola para dentro da área do Sport, mas a zaga rubro-negra corta.

Aos 42, Marcelinho Paraíba arrisca um chute da entrada da área, mas a zaga do Timbu faz o corte.

SEGUNDO TEMPO:

Aos 3 minutos, em cobrança de falta, Eduardo Ramos cruza a bola na área, mas aconteceu o corte e a bola foi para escanteio. Um minuto depois, na terceira cobrança seguida de escanteio, o Náutico, com Jeff Silva, manda a bola no meio do gol, mas Magrão defende.

Aos 7, grande cobrança de Marcelinho Paraíba. Ele cobra falta e chuta a bola com perigo, mas Gideão consegue fazer o corte.

Aos 9, a bola sobra dentro da área e Marcelinho Paraíba arrisca o chute. A bola passa com perigo, bem perto da trave, mas sai pela linha de fundo.

Aos 16 minutos, o primeiro gol do Leão. Marcelinho Paraíba arrisca um chute cruzado do lado direito e a bola vai direto para dentro do gol. Sport à frente no placar no Clássico dos Clássicos.


Aos 19, Rithelly recebe a bola na entrada da área, mas chuta sem direção e desperdiça boa chance de ampliar a vantagem rubro-negra no placar.

Aos 31, o Náutico chega com Moisés. Ele cruza a bola na área do Sport e Marlon cabeceia com perigo, mas Magrão faz a defesa.

Aos 38 minutos, mais um gol do Leão, o segundo. Marcelinho Paraíba recebe a bola dentro da área e toca para Maylson, que manda para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 para o Sport no Clássico dos Clássicos.

Aos 41, o Náutico chega. A bola sobra dentro da área do Sport e o Náutico arrisca um chute, mas a zaga rubro-negra consegue fazer o corte.

O Sport, com a vitória, agora é o sexto colocado da Série B 2011. O próximo jogo do Leão será contra a Portuguesa no Sábado na Ilha do Retiro e o Timbu vai até a Arena Barueri, jogar contra o Grêmio Barueri também no sábado.



Marcelinho comemorando (TV Globo)

Dono do Jogo: Marcelinho Paraíba, que há tempos não jogava um bom futebol e hoje desencantou com um gol e uma assistência, está certo que ele teve um primeiro tempo modesto,mas no segundo ele mostrou todo o seu futebol e deu a vitória ao Leão da Ilha.

FICHA TÉCNICA:

SPORT: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Diego Torres (Maylson) e Júnior Viçosa; Paulista (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba (Daniel Paulista).
Técnico: Mazola Júnior.

NÁUTICO: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva; Elicarlos, Everton, Derley e Eduardo Ramos (Élton); Kieza (Moisés) e Rogério (Alexandro).
Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Wilton Lins e Clóvis Amaral (ambos de PE)

ANÁLISE DO COMENTARISTA:

Esta vitória do Sport fez a equipe da Ilha do Retiro ter uma motivação a mais para continuar lutando na Série B, trouxe calmaria para o time e para o técnico Mazola que estava começando a balançar no comando técnico do Leão. Para o Náutico não foi o fim do mundo, pois a equipe ainda faz uma ótima campanha e acredito eu que esse resultado não irá abalar a estrutura emocional dos jogadores. Foi um bom jogo e que a estrela de Marcelinho Paraíba voltou a brilhar no segundo tempo, dando a vitória ao Leão da Praça da Bandeira.

OUTROS JOGOS PELA SÉRIE B NESTA TERÇA-FEIRA:

Em Goiânia, o Vila Nova apenas empatou com o lanterna Duque de Caxias pelo placar de 1 a 1. Gols de Augusto para o Vila e Gilcimar para o Duque. O time da Baixada Fluminense ainda não venceu nesta Série B, é o lanterna com 5 pontos. Já o Vila permanece em décimo quarto com 20 pontos.

Na outra partida, o São Caetano virou o placar contra o Góias no Anacleto Campanela com o placar de 2 a 1. Os gols do Azulão foram feitos pela atacante Geovanne, que em três minutos fez os dois e Iarley marcou para o time esmeraldino. O Azulão chega aos 19 pontos e se distancia da zona de rebaixamento. O Góias permaneceu com 22 pontos.

0 comentários :

Postar um comentário