De Belo Horizonte.
Atlético Mineiro e Corinthians duelaram pelas oitavas-de-final da Taça BH de Futebol Júnior. E o Galo manteve sua regularidade e goleou. Venceu o Timão por 4 a 0 e despachou os paulistas de volta pra casa.
Paulinho comemora um de seus gols junto ao banco de reservas do Galo.
As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase. Juntas no Grupo B, que teve liderança do Atlético, que venceu todas as partidas e não sofreu nenhum golzinho sequer. O Corinthians ficou na terceira posição e se classificou entre os melhores terceiros colocados. A partida de hoje foi realizada no Campo do Juventus, em Nova Serrana.
O primeiro gol do Galo saiu logo no início do jogo. Aos 7 minutos, Bernard levou a bola à linha de fundo e cruzou para trás. Paulinho estava lá e empurrou pro fundo do gol. 1 a 0.
O domínio do jogo era claramente do alvinegro mineiro. Aos 29, o camisa 8 do Atlético marcou novamente. Paulinho roubou a bola, rolou para Paulo Henrique, que devolveu com açúcar. Paulinho bateu rasteiro e o goleirão Matheus aceitou.
Aos 4 da segunda etapa, Paulo Henrique, centroavante dos bons, fez a vez de garçom, novamente. Após cobrança de escanteio, Paulo Henrique pegou o rebote e rolou para Bernard. O camisa 10 soltou a bomba. Golaço. 3 a 0.
E na saída de bola, o Galo retomou a posse e saiu em disparada ao ataque. A tabela envolvente entre Bernard, Paulo Henrique e Leleu caiu no pé do último que deu um belo drible, relembrando o nosso futsal, para marcar o quarto gol e mandar o Corinthians de volta ao Parque São Jorge. Leleu. 4 a 0 para o Atlético.
Lembrando que o Atlético é detentor de quatro conquistas do segundo maior torneio de Categorias de Base do Brasil. Venceu a Taça BH nos anos de 1988, 1989, 2005 e 2009.
O próximo adversário do Atlético na competição sairá do confronto entre Cruzeiro e Coritiba, que se enfrentam nesse momento. O jogo deverá ocorrer na próxima quarta-feira, ainda sem horário definido. Partida que terá cobertura do blog Boleiros da Arquibancada.
0 comentários :
Postar um comentário