domingo, 14 de agosto de 2011

Será o fim da má fase? No duelo dos tricolores, melhor para o gaúcho


De Belo Horizonte.

(14/08) Jogando no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 1, de virada, com todos os gols marcados no primeiro tempo. A partida marcou a volta do técnico Celso Roth e interrompeu uma sequência de cinco jogos sem vitória dos gaúchos.

Foto: Lucas Uebel / Site oficial do Grêmio

O Grêmio precisava vencer para sair da Zona de Rebaixamento. Devido à vitória do Atlético Goianiense no sábado, o tricolor caiu para o lugar indesejado da competição. O Fluminense, que é o pior dos cariocas, precisava vencer para se aproximar do G4. Lembrando que o Flu tem um jogo a menos, a ser disputado com o Santos.

O primeiro tempo foi muito truncado. As equipes priorizavam a posse de bola, sobretudo o Fluminense. Os goleiros pouco trabalharam na parte inicial do jogo. Quando Victor, arqueiro gaúcho, foi chamado para o trabalho, falhou.

Aos 24 minutos, o Fluminense marcou primeiro, após bela jogada de linha de fundo. Carlinhos levou e cruzou a bola para Fred, que contou com a falha de Victor para empurrar, de cabeça, para o gol vazio. 1 a 0 para o Fluminense.

O Grêmio não se rendeu e foi pra cima após o gol. Conseguiu empatar aos 30 minutos. Lúcio recebeu à frente da área e rolou para Marquinhos. O meia recebeu a bola na área e finalizou para o gol. A bola desviou sutilmente antes de entrar, o que dificultou a defesa de Diego Cavalieri. O Grêmio empatou o jogo, numa falha de marcação do sistema defensivo carioca. 1 a 1.

A insistência gremista prosseguiu até achar o segundo gol. O tricolor gaúcho teve falta à frente da área, um pouco à direita da meia lua. Marquinhos cobrou de forma magistral e marcou o gol da virada, no último minuto do primeiro tempo. 2 a 1 para o Grêmio.

Foto: Ricardo Rimoli /Lancenet

Para a segunda etapa, o técnico Abel Braga promoveu a estreia de Martinuccio, que substitui a Souza. Já o técnico Celso Roth colocou o ex-cruzeirense Brandão em campo, na vaga de André Lima.

Na segunda parte da partida, o Fluminense teria a obrigação de jogar e, evidentemente, o Grêmio sairia nos contragolpes. Brandão e Miralles, ambos que entraram na segunda etapa, perderam gols incríveis, para a sorte de Diego Cavalieri.

Mas, o placar se manteve o mesmo ao decorrer da etapa. Os poucos torcedores gremistas, afastados do estádio pela chuva e pela má classificação momentânea da equipe na competição, pôde cantar com mais força ao apito final do árbitro Paulo César de Oliveira.

Com a vitória, o Grêmio sai da Zona de Rebaixamento e empurra o Atlético Mineiro para o seu lugar. Os gaúchos estão na 14ª posição, com 18 pontos. O Fluminense está em 9º lugar, com 21 pontos.

Na quarta-feira, ambas as equipes jogam às 19h30. O Grêmio sai para enfrentar o Ceará, no PV. Já o Fluminense joga contra o Figueirense, no Estádio Engenhão.

FICHA DO JOGO

Grêmio (2)

(1) Fluminense

Victor

Diego Cavalieri

Adílson

Mariano

Vílson

Digão

Saimon

Márcio Rosário

Bruno Collaço

Carlinhos

Gilberto Silva

Valência

Fábio Rochemback

Fernando Bob

Lúcio

Marquinho (Araújo)

Marquinhos (Willian Magrão)

Souza (Martinuccio)

Leandro (Miralles)

Rafael Sóbis (Rafael Moura)

André Lima (Brandão)

Fred

Técnico: Celso Roth

Técnico: Abel Braga

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Público Pagante: 10.690

Renda: R$ 188.353,00

Horário: 18h30

Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)

Auxiliares: Carlos Berkembrock (FIFA-SC) e Marcelo Van Gasse (FIFA-SP)

Cartões Amarelos: Adilson, Brandão, Fábio Rochemback, Leandro e Marquinhos (Grêmio); Digão e Fernando Bob (Fluminense)

0 comentários :

Postar um comentário