domingo, 21 de agosto de 2011

Santos vence e está fora da zona do rebaixamento

De São Paulo.


Alan Kardec faz o gol da vitória santista e tira o time da zona do rebaixamento. Foto: Eduardo Martins/A Tarde/Futura Press

Em partida muito disputada no estádio Pituaçu, o Santos venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1 e conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória fora de casa da equipe santista. Mesmo jogando melhor, o Bahia foi surpreendido com um gol no final da partida. Alan Kardec, que entrou no lugar de Borges, foi decisivo e garantiu os três pontos do time paulista.

Após 18 rodadas, o Santos chegou aos 18 pontos e ocupa a 15ª colocação. Já o Bahia está uma posição à frente do alvinegro praiano, com 20 pontos.

O time de Muricy Ramalho terá duas partidas em casa. A primeira delas contra o Fluminense na quarta-feira em jogo adiado. No domingo, enfrentará o São Paulo pela última rodada do primeiro turno, às 16h. No mesmo horário, o Bahia visita o Ceará em busca da reabilitação.

O jogo começou em ritmo alucinante e o Santos abriu o placar logo aos 3 minutos. Em papéis invertidos, o atacante Borges lança Paulo Henrique Ganso. O meia santista invade a área e é derrubado, pênalti para os visitantes. Na cobrança, Neymar coloca o Peixe na frente.

Aos 6 minutos, o craque santista teve a chance de ampliar o resultado, após lançamento de Léo. O atacante até driblou o goleiro Marcelo Lomba, mas enfeitou e Diones cortou o chute. No rebote, Borges finalizou para fora.

Empurrado pela torcida, o Bahia corre em busca do empate. Aos 13 minutos, Júnior cabeceia na trave. O tricolor exerce uma pressão e para no goleiro Rafael. Aos 22, o lateral Marcos sozinho na área chuta e o arqueiro santista defende. Dois minutos mais tarde, Júnior balança as redes, porém impedido. O assistente levanta a bandeira e o árbitro anula o gol.

Mas aos 29 não teve jeito, Marcos tenta novamente e Rafael espalma. O atacante Júnior aproveita o rebote e empata o jogo. Por pouco o Bahia não virou a partida. Em cobrança de falta, Marcos coloca no travessão.

Depois do intervalo, Rafael é substituído por lesão. O jogo fica mais cadenciado e o travessão impede o grito de gol. Mas dessa vez a favor do time baiano, em chute de Ganso. O Bahia tenta dar o troco, mas chuta por cima.

O time da casa jogava melhor e teve grande oportunidade com Reinaldo. Porém após passe de Ricardinho, o atacante se desequilibra e finaliza mal. O castigo veio aos 36 minutos, Alan Kardec foi oportunista e marcou o gol da vitória.

Ficha técnica


BAHIA 1 x 2 SANTOS


Local
: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Data:
21/08/2011, às 18h

Gols:
Neymar (SAN), aos 3min, Júnior (BAH), aos 30min do 1º tempo e Alan Kardec (SAN), aos 36min do 2º tempo.

Bahia:
Marcelo Lomba; Marcos (Gabriel), Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Diones (Ricardinho), Marcone e Carlos Alberto; Jones e Júnior (Reinaldo). Técnico: René Simões.

Santos:
Rafael (Vladimir); Adriano, Durval, Bruno Rodrigo e Léo; Arouca, Henrique, Elano (Bruno Aguiar) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro:
Ricardo Marques Ribeiro

Público e renda:
32.157 // R$ 782.407,50

0 comentários :

Postar um comentário