Ontem, o Santos perdeu para o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, no Paraná. em outro jogo, o Santos foi bem na partida, criou oportunidades de gol, mas saiu derrotado no final. O 3 x 2 no placar, favorável à equipe comandada pelo treinador Renato Gaúcho, demonstrou o que foi o jogo, as chances foram melhores aproveitadas pelo lado paranaense, enquanto os santistas cometeram erros e demoraram para se acostumar ao gramado impróprio as características dos jogadores.
Com o resultado Santos e Atlético- PR se aproximaram na tabela, com 8 pontos o furacão deixa a última posição e começa a arrancada para sair da zona de rebaixamento, agora na 19ª posição. O Santos com três jogos a menos em virtude de jogos da Libertadores e Copa América, continua na 17ª colocação também na zona do descenso com 11 pontos.
Cléber Santana e Manoel, aos 4 e 8 minutos respectivamente, abriram o placar no primeiro tempo, em aproveitamento de falhas da zaga santista, contribuição do gramado e uma boa jogada do ex-santista e atual capitão do Atlético Cléber Santana, que driblou três santistas e ganhou no jogo de corpo do lateral Pará e fez o primeiro gol. Manoel de cabeça e sem marcação ampliou o placar, no início arrasador do time da casa. já o Santos, diminuiu com Neymar que limpou dois marcadores e finalizou colocado de esquerda, sem chances para o goleiro Renan Rocha.
Cléber Santana comemora gol contra seu ex-clube (FOTO:Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF ) |
Na volta do segundo tempo, aos 17 minutos, Borges fez o seu 7º gol no campeonato, o que lhe rendeu a vice-artilharia e o empate na partida. Depois do gol, o campeão da Libertadores, ainda sofria com o gramado irregular, mas criava melhores chances na partida e por pouco não conseguiu a vitória, entretanto no fim do jogo, nos acréscimos, depois de um cruzamento da direita, Marcinho de cabeça deu números finais ao marcador.
O fato curioso da partida, foi que Muricy como no jogo passado contra o Flamengo, mexeu no time apenas uma vez, nos minutos finais, quando tirou Ibsón e colocou Rodrigo Possebon.
Para a próxima rodada, as dus equipe atuam fora de casa, o Santos vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco quarta-feira às 21h45, e o furacão jogará contra o homônimo Atlético, em Goiás, às 21h na quinta-feira.
ESCALAÇÕES | |
ATLÉTICO PARANAENSE Tec.: Renato Gaúcho 1. Renan Rocha 2. Edílson ( 14.Wagner Diniz) 4. Fabrício 3. Manoel 6. Paulinho 5. Deivid 8. Kléberson 7. Cléber Santana 10. Marcinho 11. Branquinho (18.Rodriguinho) 20. Santiago “Morro” García (17.Edgar Junio) | SANTOS Téc.: Muricy Ramalho 1. Rafel 4. Pará 6. Durval 2. Edu Dracena 3. Léo 5. Arouca 7. Ibsón (15. Rodrigo Possebom) 8. Elano 10. Paulo Heinrique Ganso 11. Neymar 9. Borges |
Gols
Atlético - PR: Cléber Santana – 4 min 1ºT , Manoel – 8 min 1ºT e Marcinho – 46 min 2ºT
Santos: Neymar – 12 min 1ºT e Borges – 17 min 2ºT
Cartões Amarelos
Atlético - PR: Edílson, Rodriguinho
Santos: Ibson, Elano, Neymar e Durval
Data: 31/07/2011 - 18h30
Local: Curitiba – Arena da Baixada
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Francisco de Souza
Renda e Público: R$ 445.610,00 / 18.898 pessoas
Um meio campo com Ibson, Elano, Ganso e Arouca fica difícil de alguém segurar na defesa. Mas, na frente, os gols estão saindo...
ResponderExcluir