De São Paulo.
Pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo Sub-20, disputada na Colômbia, o Brasil enfrentou ontem a seleção da Áustria. Precisando vencer, pois na estreia empatou com o Egito, nossa seleção foi escalada ofensivamente, com dois meias de criação e dois centroavantes para garantir a vitória.
Oscar e Phelippe Coutinho na armação das jogadas, enquanto William José e Henrique comandavam o ataque. Quem fez a diferença foi o meia do Internacional, que participou de todos os três gols da equipe. O time comandou o jogo de ponta a ponta, sendo mais efetivo na segunda etapa e liquidando o jogo quando pode.
No primeiro tempo o time esbarrou nele próprio, porque não acertava a mira do gol austríaco. Quando acertou, a bola foi no peito do goleiro Radlinger. Mas, o caminho do gol foi encontrado. A jogada começou no lateral cobrado por Gabriel Silva jogado para Phelippe Coutinho. O meia da Inter de Milão tocou para Oscar, que devolveu para Coutinho e correu para a área. Tabela feita e a bola retornou a Oscar, cara a cara com o goleiro. Garantindo a abertura do placar, o meia tocou para Henrique apenas confirmar o tento brasileiro.
A baixa da primeira etapa foi Alex Sandro, que se lesionou no começo do jogo, dando espaço para o lateral esquerdo Gabriel Silva, do Palmeiras. Fora a lesão e o gol, nada mais aconteceu no primeiro tempo do jogo.
Na segunda etapa a equipe brasileira cravou a vitória. Mais uma vez, Oscar foi essencial. Em belo lançamento do camisa onze, Danilo saiu sozinho na grande área e foi derrubado pelo goleiro. Penalidade assinalada. Coutinho na cobrança e bola no canto rasteiro esquerdo. Quase que o goleiro vence a disputa com o meia, mas a bola adentrou o gol austríaco.
Uma triangulação perfeita garantiu os números finais favoráveis à equipe amarela. Novamente a jogada começou com Oscar, passou por Coutinho e encontrou William José na linha da marca do pênalti. Aí ficou tranquilo para o centroavante são paulino. Bola no canto esquerdo do gol austríaco. 3x0 e a equipe convenceu.
Líder do grupo E, o time brasileiro ainda tem pela frente o Panamá, mas tem praticamente garantida a sua vaga na próxima fase. O jogo final desta primeira fase acontece nesta quinta-feira, às 22 horas, e terá cobertura completa do Boleiros.
Foto: AFP
0 comentários :
Postar um comentário