sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novo uniforme, raça, sorte e mais uma vitória do Flu

De Belo Horizonte.

Mesmo desfalcado de Fred, o Fluminense conseguiu vencer a equipe do Internacional no Engenhão. O goleiro do Flu ainda defendeu um pênalti. O time das laranjeiras estreio um novo uniforme, já o Inter não vence a três rodadas.

O Fluminense jogou sem Fred. O atacante vem sofrendo uma forte pressão da torcida. Com isso, o atacante não foi para o estádio. Seu destino foi a delegacia. O centro-avante Rafael Moura foi o responsável pelo comando de ataque tricolor.

Já o Internacional estava desfalcado de Zé Roberto. O atacante passou por cirurgia e só volta a jogar pelo Inter em dois meses. O jogo ainda marcou o reencontro de Edinho, Rafael Sobis e Abel Braga com o time gaúcho. Ambos já fizeram história no time colorado.

Primeiro tempo sem gols

Com sua qualidade de sempre, o Internacional começou o jogo superior ao Fluminense. O time gaúcho jogava um futebol envolvente e inteligente. Num esquema bem montado pelo técnico Osmar Loss. O Inter tinha como arma, os elementos surpresas, seus volantes.

A sorte estava do lado do Fluminense. Foram inúmeras as chances perdidas pelo Inter, principalmente com o volante Tinga. O volante teve duas boas chances para abrir o marcador, em uma ele chutou fraco, em outra foi travado na hora do remate pela defesa.

A posse de bola, era absurda para o Internacional, só que o time não conseguia transforma-la em gol. Com isso o jogo tinha uma estática, Fluminense se defendendo e Internacional atacando. O Fluminense era pouco criativo e não tinha forças para encarar o Inter de frente.

A partir dos 20 minutos, o Fluminense passou a subir para o ataque. Com isso as chances que o Inter criava sequencialmente passaram a ser raras até o final da primeira etapa. Foi ai que o Flu conseguiu criar momentos de perigo, mesmo que remotos, para a defesa do Inter.

Em cobrança de escanteio, o zagueiro Gum cabeceou com estilo, o gol só não saiu porque Muriel fez um milagre no Engenhão. Um minuto depois, Rafael Sobis teve uma boa chance, mas finalizou fraco. O time da casa ainda reclamou de um pênalti, mas o juiz nada marcou e terminou o primeiro tempo.

Segundo tempo Tricolor

O Flu voltou para a segunda etapa com todo o gás. O técnico Abel Braga sacodiu o time dentro do vestiario, e ainda reposicionou o time em campo, com isso o Fluminense passou a ter mais posse de bola e levar grande perigo ao gol de Muriel.

Souza reviveu seus grande momentos jogando contra o Internacional quando ainda jogava pelo Grêmio. Em jogada pela direita, o lateral Mariano cruzou a bola na grande área, a zaga do Inter se preocupou somente com o atacante Rafael Moura, a bola passou pelo atacante e caiu na cabeça de Souza, que só tirou de Muriel, 1 a 0.

(Foto: GloboEsporte)

Mesmo não apresentando o mesmo futebol do inicio do primeiro tempo, o Internacional foi em busca do empate. O lance que poderia ter dado o empate ao time gaúcho foi em uma penalidade. Leandro Damião ganhou a jogada de três adversários e foi derrubado na grande área, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, D'Alessandro. Na defesa, Diego Cavalieri. Mantendo o Flu na frente.

O dia era mesmo do Flu. Já vencendo o time das laranjeiras teve um penalidade a seu favor. O volante Wilson Matias derrubou Fernando Bob na grande área e foi expulso. Na cobraça, Rafael Moura. Fluminense 2 a 0. Liquidando o jogo.

Veja os melhores momentos da partida



FICHA TÉCNICA

Fluminense 2x0 Internacional:

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Valencia), Marquinho (Fernando Bob) e Souza; Rafael Sobis (Ciro) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Elton (João Paulo), Tinga (Ricardo Goulart), Andrezinho (Lucas Roggia) e D’Alessandro; Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss

0 comentários :

Postar um comentário