De Belo Horizonte.
Flamengo e Internacional foram os times protagonistas da 18ª rodada deste Brasileirão. O futebol arte de Ronaldinho deu as cartas, e a categoria e inteligência de Damião foram decisivos para que seu time conseguisse o empate por 2 a 2.
Foi uma memoravel partida realizada no estádio da Beira Rio. Ambas as equipes são canditadas a conquista deste campeonato. Vice-líder, o Flamengo tinha a chance de se juntar ao Corinthians em número de pontos, já que a equipe paulista havia perdido em casa para o Figueirense.
Voltando às terras que o lançaram para o futebol, Ronaldinho se inspirou e jogou tudo aquilo que sabe. O camisa 10 do Flamengo foi autor das melhores jogadas de sua equipe no primeiro tempo e, mais uma vez, o craque foi decisivo.
Não foi a toa, que o primeiro gol da partida saiu de seu pé. Willians sofreu falta na entrada da grande área e R10 se encarregou de fazer a cobrança. O mesmo Willians que sofreu a falta, deu uma ajudinha ao "dentuço" empurrando a barreira, assim ele guardou no cantinho esquerdo de Muriel. 1 a 0 para o Flamengo.
Na volta para a segunda etapa, o técnico Dorival Júnior arriscou tudo, tirando Tinga e Jô, para colocar Andrezinho e Dellatorre. Com um jogador a menos, o Inter poderia ficar vulnerável às investidas de Ronaldinho.
As substituições de Dorival deram certo. Logo aos 5 minutos, depois de toque genial de calcanhar de Damião, o zagueiro Índio apareceu na pequena área e bateu no alto para empatar a partida. 1 a 1.
Os torcedores colorados imaginaram que poderia ser a reação do Internacional. Eis que Jael, "o cruel" acabou com a festa. Ronaldinho lançou Júnior César na linha de fundo, o lateral cruzou rasteiro e o atacante Jael tirou de Muriel para marcar. 2 a 1 para o Flamengo.
Artilheiro do Brasil na temporada, Damião vem marcando gol em todas as partidas do Inter. Desta vez, foi um belo gol. Andrezinho lançou para Dellatorre na área e o atacante escorou no alto para Leandro Damião fazer um golaço de bicicleta, empatando a partida em 2 a 2.
Um jogo realmente para ficar na memória. No Domingo, ambas as equipes terão clássicos regionais. O Flamengo pega o Vasco, e o Inter pega o Grêmio.
Ficha do Jogo
INTERNACIONAL-RS 2 X 2 FLAMENGO-RJ
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Guiñazu, Elton, Tinga (Andrezinho) e D'Alessandro ; Jô(Delatorre) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, Alex Silva e Júnior César, Luiz Antonio (Muralha), Willians, Renato Abreu e Bottinelli (Jael); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE)
Cartões Amarelos: Guiñazu, D'Alessandro, Nei e Andrezinho(Inter); Alex Silva, Ronaldinho Gaúcho, Muralha, Leonardo Moura e Júnior César(Fla).
Cartão Vermelho: Guiñazu (Internacional)
Gols: INTERNACIONAL: Índio, aos cinco e Leandro Damião, aos 32 minutos do segundo tempo. FLAMENGO: Ronaldinho Gaúcho, aos 25 minutos do primeiro tempo e Jael, aos 15 minutos do segundo tempo.
(Fotos: Agência Freelancer)



0 comentários :
Postar um comentário