terça-feira, 2 de agosto de 2011

Flu vence Grêmio e está nas semifinais da Taça BH

De Belo Horizonte.

O Fluminense está classificado à próxima fase da Taça BH de Futebol Júnior. O tricolor carioca venceu o Grêmio por 2 a 0, no Campo do Metalusina, em Barão de Cocais. Os gols foram de Nelinho e Lucas Patinho. Duas obras-primas.

O padrão de jogo das equipes ao longo da competição foram bem claros. A proposta de jogo do Grêmio sempre foi marcar bem primeiro, para atacar depois. E no jogo de hoje não fora diferente. O Grêmio veio num 4-5-1, com o camisa 10, Matheus, sendo o meia que encostava um pouco mais no único centroavante, Jean Corte. Já o Fluminense vinha um pouco mais ofensivo e tinha jogadores para isso. Os meias são muito habilidosos. Exemplo é o 10, Lucas Patinho, um futuro candidato à craque.

A partida começou e o Grêmio teve o domínio inicial. Isso devido à solidez da defesa e tranquilidade de todo o sistema defensivo. O único problema era que os cinco meio-campistas demoravam muito a sair de trás, quando os gaúchos roubavam a bola na defesa. O Fluminense saía e quase sempre errava o passe, sempre interceptado pela defesa gaúcha. As duas equipes abusavam dos chutões, o que tornou o jogo feio.

O Fluzão encontrou seu primeiro gol após uma assistência de Michael Vinícius, por elevação. Nelinho recebeu sozinho, por trás da zaga, chapelou o zagueiro Jota e concluiu o golaço. 1 a 0. Uma pitada de beleza mais do que necessária nessa partida.

No segundo tempo, o Grêmio teria que sair para o jogo. Pra isso, o técnico Cristian de Souza promoveu a entrada do atacante Éverton Júnior e do meia Guilherme Biteco, tornando a equipe mais ofensiva. Saíram o volante Jean Patrick e o meia Cápel. Quem recuou no segundo tempo, foi o Fluminense. O técnico Marcelo Veiga retirou o atacante Nelinho, que saiu lesionado, para a entrada do volante Marquinhos, passando a equipe carioca a atuar no 4-5-1, a exemplo do que foi o Grêmio no primeiro tempo.

Isso tudo significaria que o Grêmio era quem iria pra cima e o Fluminense, por sua vez, sairia nos contra-ataques. E assim foi.

Aos 14 minutos, em um desses contragolpes, Bruno Smith lançou Lucas Patinho com maestria. Patinho dominou a bola no peito e encobriu o goleiro Jota, em mais um golaço carioca. 2 a 0. Lucas Patinho é um dos que já treinam entre os profissionais tricolores.

O Grêmio, em todo o segundo tempo, insistiu sempre nas jogadas aéreas, seja em faltas, escanteios e até mesmo laterais. Em um desses lances, Rodrigo Souza marcou de cabeça, mas estava em posição irregular, aos 33 minutos.

Ao fim da partida, a vitória por 2 a 0 garantiu o Fluzão nas semifinais da competição, para enfrentar o Atlético Paranaense que venceu o Pedro Leopoldo por 3 a 1, na outra partida das quartas-de-final. Amanhã teremos mais duas partidas, completando essa fase da competição:

Às 16 horas:
Atlético-MG x Coritiba, no Campo do Juventus, em Nova Serrana.

Às 18 horas:
Internacional x Figueirense, no Campo do Juventus, em Nova Serrana.

Ambas as partidas contarão com cobertura do blog Boleiros da Arquibancada.

Ficha do Jogo:
Fluminense 2x0 Grêmio
FLUMINENSE: 1-Clériston; 14-Fabinho (2-Gilberto), 3-Lucas, 4-Wellington e 13-Léo Lelis; 5-Éverton, 7-Bruno Smith, 8-Gullit (16-Fábio) e 10-Lucas Patinho (18-Cássio); 21-Nelinho (15-Marquinhos) e 9-Michael Vinícius (19-Pedro).
Técnico: Marcelo Veiga.

GRÊMIO: 1-Jota; 2-Tinga, 13-Rodrigo Sabiá, 4-Patrick e 6-Alexandre (22-Cléber); 5-Jean Patrick (11-Éverton Júnior), 16-Guilherme, 14-Cápel (19-Guilherme Biteco), 8-Misael (17-Victor Hugo) e 10-Matheus; 9-Jean Corte (23-Rodrigo Souza).
Técnico: Cristian de Souza.

Estádio: Campo do Metalusina, em Barão de Cocais.
Árbitro: Igor Júnio Bevenuto, da Federação Mineira de Futebol.
Auxiliares: Mauro Antônio Ferreira dos Santos e Ricardo Rodrigo de Paula, ambos da Federação Mineira de Futebol.

0 comentários :

Postar um comentário