domingo, 14 de agosto de 2011

Flamengo sai na frente, não segura o Figueirense e empata em Santa Catarina

De Belo Horizonte.

(14/08) Num jogo em que só a vitória interessava aos rubro-negros, veio o empate. Após abrir 2 a 0 no placar, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo não conseguiu conter a reação do Figueira, que buscou o empate em 2 a 2. Apesar da derrota, tudo se mantém da mesma maneira na ponta de cima da tabela, pois os três melhores do Campeonato Brasileiro empataram seus jogos, todos por 2 a 2.

Somália comemora seu primeiro gol com a camisa do Figueira.
(Foto: Cristiano Andujar / Lancenet)

O Figueirense até teve mais oportunidades na primeira etapa, mas não teve tranquilidade para convertê-las em gol. Já o Flamengo, ou melhor, Deivid, estava inspirado e marcou por duas vezes, ambos em jogadas envolventes do ataque rubro-negro. Uma na primeira etapa e outra no início da segunda.

O primeiro gol saiu aos 36 minutos. Ronaldinho achou Léo Moura livre na direita. O lateral cruzou na medida para Deivid estufar as redes, num bom cabeceio.

O segundo gol rubro-negro veio aos 5 minutos da etapa complementar. Ronaldinho cobrou escanteio e Deivid completou. 2 a 0. Deivid é o vice-artilheiro do Flamengo e da competição, com oito gols. O artilheiro do torneio é Ronaldinho, com nove.

Deivid subiu para empurrar pro gol, marcando seu segundo no jogo.
(Foto: Cristiano Andujar / Lancenet)

Mas o Figueira veio para a pressão. Três minutos após o gol sofrido, quem marcou foi Somália. O ex-jogador do Duque de Caxias recebeu o passe de Juninho, dominou e bateu forte para diminuir a vantagem do Flamengo.

O Flamengo também teve chances de ampliar. Renato, na mais clara chance, fez Wilson trabalhar para defender um chute forte à entrada da área, aos 15 minutos.

A torcida catarinense jogou junto e se viu recompensada ao ver Edson diminuir, ao marcar de cabeça o gol de empate, após cobrança de escanteio. 2 a 2.

Ficha do Jogo:

Figueirense 2x2 Flamengo
FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Jackson (Wilson Pittoni), Túlio, Maicon e Fernandes (Somália); Júlio César e Elias (Leandro Chaves).
Técnico: Jorginho.

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton (Bottinell), Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina.
Público Pagante:18.265 pagantes
Renda: R$ 361.690,00

Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Bruno Boschilia (PR).


O Figueirense enfrenta o Fluminense, às 19h30, no Engenhão, na quarta-feira. Mesmo palco em que o Flamengo volta à campo na quinta-feira, às 21h, contra o Atlético Goianiense, no Engenhão.

0 comentários :

Postar um comentário