O Figueirense veio à Minas Gerais como franco atirador e venceu bem a equipe do Cruzeiro por 4 a 2. O time armado por Joel Santana não apresentou qualquer padrão tático e levou um vareio de bola dos catarinenses. O Figueira vence num excelente momento, pois vinha de uma derrota no clássico para o Avaí, no domingo. A partida de hoje foi realizada no estádio Ipatingão, em Ipatinga.
Foto: Gustavo Andrade / Lancenet
O Cruzeiro veio desfalcado de Fábio, Montillo, Diego Renan, Gilberto e Naldo. Os dois primeiros, peças fundamentais para o time azul. Mesmo assim, o início da partida demonstrou que o Cruzeiro poderia não sentir tanta falta assim dos atletas. Léo quase marcou logo aos 4, aproveitando falha do goleiro Wilson e cabeceando na trave.
Apesar do bom início, com o passar do tempo, as falhas começaram a aparecer. O Figueira se aproveitou dos contragolpes para tentar aparecer no jogo. E os conseguiu com eficiência.
Aos 28 minutos, o primeiro gol. Wellington Nem rolou para Júlio César invadir a área e fuzilar para as redes. 1 a 0.
A impaciência do torcedor refletiu no desempenho da equipe do Cruzeiro, que levou o segundo gol sete minutos depois. Rafael deu rebote e Elias ampliou para os catarinenses. 2 a 0. Pouco tempo depois, Charles diminuiu a vantagem, reanimando o torcedor nas arquibancadas.
No segundo tempo, a apatia do time cruzeirense pareceu ser ainda maior. Tanto que, logo aos 5 minutos, Wellington Nem puxou contra-ataque veloz e tocou por cobertura, na saída de Rafael. 3 a 1.
Seis minutos depois, Júlio César tabelou com Túlio e marcou mais um. Charles, novamente, descontou para os cruzeirenses. 4 a 2.
Daí pra frente, foi mais coração do que técnica. O Cruzeiro até tentou, mas esbarrou nas próprias deficiências. Joel Santana demorou a modificar a sua equipe e o torcedor se irritou. Alguns chegaram a pedir a saída do treinador.
Com a derrota, o Cruzeiro perdeu três posições no torneio, caindo para 11º, com 27 pontos. O Figueirense subiu para a 8ª colocação, com 29. (Confira a classificação na guia esquerda).
Ficha do Jogo:
Cruzeiro 2x4 Figueirense
Cruzeiro 2x4 Figueirense
CRUZEIRO: Rafael; Gil Bahia (Sandro Manoel), Léo, Cribari e Everton (Gabriel Araújo); Fabrício, Marquinhos Paraná, Charles e Roger; Anselmo Ramon e Sebá (Bobô).
Técnico: Joel Santana
FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Leandro Chaves) e Wellington Nem (Jackson); Elias (Fernandes) e Júlio Cesar
Técnico: Jorginho
Estádio: João Lamego Netto, o Ipatingão, em Ipatinga, Minas Gerais.
Público Pagante: 14.738 pagantes
Renda: R$ 229.920,00
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Belmiro da Silva (BA)
Cartões Amarelos: Maicon, Ygor, Leandro Chaves, Jackson, Túlio e Wellington Nem (Figueirense); Fabrício e Gabriel Araújo (Cruzeiro).
Cruzeiro pra mim é time comum. Joennão é técnico pro Cruzeiro.
ResponderExcluir