28/08/2011 - De Praia Grande
Barboza segue sem perder e continua em alta na categoria leves (Foto: AP) |
Edson Barboza é um dos poucos que podem falar que ainda não conhecem a derrota. Foram nove vitórias em nove lutas atuando pelo UFC. O brasileiro fez nova vítima ontem à noite, pelo card principal no UFC 134, no Rio de Janeiro, ao derrotar o inglês Ross Pearson por decisão dividida dos juízes, que visualizaram 29x28 , 28x29 e 29x28 ao longo dos três rounds.
A luta foi equilibrada, ambos os lutadores poderiam sair vitoriosos, mas como o brasileiro apostou mais na luta em pé, com trabalho direto na parte de chutes e socos, dois dos três árbitros consideraram isso mas efetivo do que as tentativas de queda de Pearson.
Os dois primeiros rounds foram menos movimentados em comparação ao terceiro. A luta foi eleita simbolicamente como a mais técnica da noite e os golpes apareciam com menos frequência. Somente aos 2 minutos de luta do primeiro assalto que o brasileiro deu o seu primeiro efetivo golpe, mas foi no segundo round que esteve mais próximo de nocautear o adversário quando desferiu um soco que o derrubou, mas o inglês levantou, continuou e deu o troco no fim do mesmo round, porém sem o mesmo sucesso do brasileiro.
A luta do terceiro round foi semelhante á prorrogação do futebol, os lutadores se arriscaram pouco e pareciam já visualizarem um meio de impressionar os árbitros e influenciar na contagem dos pontos. Após rápidas trocas de golpes e e low kicks (chutes baixos) do brasileiro, a decisão saiu das limitações do octógono e foi para as mãos de três homens. E eles decidiram a favor de Barboza que saiu vitorioso de forma não-unânime.
A categoria ou divisão de Barboza é a mesma de José Aldo Junior atual detentor o cinturão dos "leves". Com as vitórias, o brasileiro pode ganhar mais credibilidade para um dia desafiar o compatriota
0 comentários :
Postar um comentário