De Belo Horizonte.
Internacional e Independiente-ARG jogaram ontem à noite, em Avellaneda, pela primeira partida da Recopa Sul-Americana, sempre disputada entre o Campeão da Copa Sul-Americana e o Campeão da Libertadores.
O colorado jogou mal, mas mesmo assim marcou primeiro. O Inter encontrou muitas dificuldades, talvez causadas pela mudança do esquema tático. O técnico Osmar Loss optou pela entrada de Jô no ataque, abrindo mão do meia Andrezinho, que ficou no banco de reservas.
Damião e Nei comemoram o gol que significou a abertura do placar. (Foto: AP)
Apesar de estar pior em campo, o Inter conseguiu marcar primeiro, após um cruzamento de Nei para o cabeceio do oportunista Leandro Damião, aos 36 minutos. A alegria gaúcha durou muito pouco, pois logo aos 41, Maxi Velázquez empatou a partida.
Na segunda etapa, o Internacional voltou um pouco melhor e pressionou. Teve até bola na trave, em cabeceio de Tinga. Mas como diz o poeta, "bola na trave não altera o placar". E Pérez contou com a sorte para alterar o placar à favor dos argentinos. Aos 27 minutos do segundo tempo, ele cobrou falta e a bola desviou em seu companheiro que estava na barreira, retirando completamente as chances de Muriel defender a bola.
As chances prosseguiram para os dois lados, mas sem sucesso. Quem chegou mais perto do gol foram os argentinos, que acertaram uma bola na trave ao fim do jogo, com Nievas.
A próxima partida acontecerá no dia 24, no Beira-Rio. Para conquistar a Recopa, o Inter terá que ganhar por dois gols de diferença.
Ficha do Jogo:
Independiente 2x1 Internacional
INDEPENDIENTE: Hilário Navarro; Julián Velazquez, Eduardo Tuzzio, Gabriel Milito; e Maxi Velazquez; Cristian Pellerano, Hernán Fredes, Jorge Pérez (Brian Nieva) e Matías Defederico (Nicolás Cabrera); Murilo Pérez e Leonel Nuñez (Osmar Ferreyra).
Técnico: Antonio Mohamed.
Técnico: Antonio Mohamed.
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber (Fabrício); Wilson Matias, Elton, Tinga e D'Alessandro (Andrezinho); Jô (Marquinhos) e Leandro Damião.
Técnico: Osmar Loss
Estádio: Libertadores da América, em Avellaneda, Argentina.
Árbitro: Wilmar Roldán.
0 comentários :
Postar um comentário