De Belo Horizonte - 14/08/2011
América abre boa vantagem no início do jogo, mas Bota vira com 2º tempo espetacular
Foto: Agência Estado |
Avassalador, o América abriu dois gols de vantagem antes mesmo dos dez minutos iniciais. Aos dois, Marcos Rocha cobrou lateral pra dentro da área. Marcelo Mattos tentou dominar e acabou jogando contra a própria meta, a bola tocou na trave e voltou para Alessandro, sozinho, cabecear para marcar.
Mesmo com o gol, o América seguiu pressionando e quase marcou o segundo com Kempes, mas parou no goleiro Jefferson que fechou bem o ângulo do jogador. Aos nove, Rodriguinho passou para Kempes que foi na linha de fundo e tocou para Rodriguinho novamente. O meia dominou e chutou no contrapé de Jefferson, fazendo o segundo gol.
Jogando em casa, seria natural que o Botafogo tomasse a iniciativa do jogo, mas não aconteceu. A iniciativa só foi tomada quando a equipe estava em desvantagem considerável e a torcida assustada com o início pífio. A reação começou com Loco Abreu obrigando Neneca a praticar grande intervenção. Antônio Carlos também teve chance de marcar de cabeça, mas mandou pra fora.
Foto: superesportes.com.br |
No fim do primeiro tempo, Leandro Amaral tentou se inspirar no adversário e chutou violentamente da intermediária. A bola que pegou o goleiro Jefferson de surpresa, adiantado, tocou no travessão, pra sorte dos donos da casa.
Não poderia ser diferente e, na volta do intervalo o Botafogo foi pra cima enquanto os alviverdes tentavam segurar o placar. Alexsander teve boa chance, mas parou em Neneca, que mandou para escanteio. Na cobrança, Renato cruzou e Antônio Carlos cabeceou para empatar.
Foto: superesportes.com.br |
Aos 34', Cidinho sofre pênalti de William Rocha. Na cobrança, Alex chutou forte no canto direito de Neneca que chegou a tocar na bola, mas não evitou a passagem da bola.
O América permaneceu sem atacar. Sequer chegou a ter um lance de perigo na etapa complementar e, com méritos, o Botafogo conseguiu o triunfo.
Ficha do Jogo:
Botafogo: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira Antônio Carlos e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel (Cidinho) ; Herrera (Alex) e Loco Abreu (Felipe Menezes). Técnico: Caio Júnior
América: Neneca; Otávio (Eliandro), William Rocha e Gabriel; Marcos Rocha, Leandro Amaral, Dudu, Rodriguinho e Gilson; Kempes (Netinho) e Alessandro (Fábio Júnior). Técnico: Givanildo de Oliveira
Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Arbitro: André Luís de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristian Passos Sorence (GO)
Público: 10.290 pagantes
Renda: R$182.925,00
0 comentários :
Postar um comentário