De Belo Horizonte.
24/08/11.
Hoje à tarde, noite na Itália, Udinese e Arsenal duelaram na segunda partida do confronto pela fase preliminar da Uefa Champions League. De virada, o Arsenal venceu por 2 a 1, com o goleiro Szczesny se destacando, defendendo uma penalidade e evitando inúmeras chances. O goleiro Handanovic, da Udinese, também foi muito bem, evitando muitos gols da equipe londrina. Di Natale marcou o gol da equipe da casa, enquanto Van Persie e Theo Walcott marcaram para os ingleses.
Como havia vencido também o primeiro jogo, o Arsenal está classificado à fase de grupos da Champions League. O sorteio será realizado amanhã à tarde.
O jogo começou muito corrido. A Udinese pressionava porque precisava reverter o resultado ruim sofrido na primeira partida, em Londres e para isso teve o apoio de seu torcedor que lotou as dependências do Estádio em Udine. O Arsenal também atacava pois não se via satisfeito com o magro 1 a 0 que tinha como vantagem. Além do mais, se marcasse, complicaria de vez a vida dos italianos, que teriam que marcar três vezes para se classificarem.
O técnico Francesco Guidollin repetiu a escalação da Udinese, em relação ao confronto da semana passada. Já Arsène Wenger mudou sua equipe: Jenkinson entrou na lateral-direita, na vaga de Gibbs. Sagna foi deslocado para a lateral-esquerda. Frimpong atuou no lugar de Rosický e Van Persie retornou ao ataque, no lugar de Chamakh.
.
O Arsenal chegou com mais perigo, no início. Finalizava melhor. A Udinese saía em velocidade pela direita. Por aquele lado, Badu cruzou e Di Natale carimbou a trave, no lance mais perigoso até então, 22 minutos de jogo.
O Arsenal respondeu pouco depois. Gervinho contruiu incrível jogada pela esquerda, levou três marcadores e deixou Walcott sem marcação para finalizar. Handanovic evitou o gol de forma sensacional por duas vezes, defendendo também o chute de Van Persie, no rebote. Os ingleses dominavam o jogo e mantinham inteligentemente a posse de bola, que chegou a ser de 61% a seu favor.
Os italianos cresceram no jogo quando Di Natale, quase sem ângulo, não marcou por pouco. Szczesny praticou bela defesa. O gol estava amadurecendo. Seis minutos mais tarde, aos 38, Pinzi levantou a bola em direção à Di Natale, que cabeceou com extrema precisão, no contrapé do goleiro do Arsenal. Gol importante para a equipe que, no momento, igualava o placar agregado. 1 a 0.
Com o gol, o time da casa cresceu, se animou. Armero quase marcou aos 42. Mas ficou no quase.
Walcott marcou o gol que deu a classificação ao Arsenal.
(Foto: Getty Images)
No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais aberto. Wenger colocou Rosický em campo, na vaga de Frimpong, deixando o Arsenal pouco mais ofensivo.
O Arsenal buscou o empate. Gervinho fez bela jogada pela esquerda e rolou para Van Persie marcar. 1 a 1. Gol que complicou um pouco a vida dos italianos.
Di Natale teve a chance de descomplicá-la, um minuto depois, quando o árbitro Olegário Benquerença marcou uma penalidade ao ver a bola tocar na mão de Vermaelen. Di Natale cobrou e Szczesny fez linda defesa, evitando o gol.
O desespero bateu nos italianos, que tentaram marcar de qualquer forma e ofereceram espaços. Resultado: o Arsenal marcou o gol da vitória num contragolpe. Sagna deu passe para Walcott sair em velocidade e marcar. 2 a 1 para os ingleses, aos 23 minutos. E poderia ter sido maior a vantagem, não fosse duas belas intervenções de Handanovic.
UDINESE:
1-Handanovic
24-Ekstrand
17-Benatia (26-Pasquale)
5-Danilo
13-Neuton
7-Badu
3-Isla (19-Denis)
66-Pinzi (31-Fabbrini)
20-Asamoah
27-Armero
10-Di Natale
Técnico: Francesco Guidollin
ARSENAL:
13-Szczesny
3-Sagna
20-Djourou
6-Vermaelen
25-Jenkinson
17-Song
26-Frimpong (7-Rosický)
16-Ramsey
27-Gervinho (30-Traoré)
14-Walcott (23-Arshavin)
10-Van Persie
Técnico: Arsène Wenger
Estádio: Friuli, em Udine, Itália.
Horário: 15h45 (Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Auxiliares: Bertino Miranda (POR) e João Santos (POR)
Árbitros assistentes adicionais: Artur Soares (POR) e Carlos Xistra (POR).
0 comentários :
Postar um comentário