sexta-feira, 19 de agosto de 2011

De Olho em 2014 - Castelão

De Fortaleza.

19/08/11.

As imagens abaixo, exibidas pela TV Verdes Mares, impressionam pelo realismo. O torcedor cearense pôde vislumbrar a nova arena - e se impressionar com a beleza do projeto. O estádio Castelão, inaugurado em 1973, foi palco de muitas das alegrias dos torcedores cearenses, como jogos da Seleção Brasileira e a recepção ao Papa João Paulo II, além de memoráveis clássicos entre seus dois principais times, Fortaleza e Ceará, no chamado Classico-Rei.

E o Gigante da Boa Vista tem história! E essa história se confunde com a própria história do futebol cearense. Logo em sua partida inaugural, entre Ceará e Fortaleza, o Castelão abrigou em torno de 70 mil amantes do futebol. O Castelão mostrava que seria a nova casa do futebol cearense.


Alguns dados interessantes:

Primeiro Gol- O primeiro gol foi marcado pelo jogador Erandy Pereira Montenegro, artilheiro do Ceará, em jogo contra o Vitória

Maior Goleador- Foi Geraldino Saravá. O jogador marcou 98 gols no Castelão e defendeu Ceará, Fortaleza, Tiradentes e Ferroviário.

Maior público- A visita do Papa João Paulo II, em evento que contou com a presença de 120.000 pessoas. Outros grandes públicos (desconsiderados Clássicos-Rei) foram Fortaleza e Icasa pela final do Campeonato Cearense 2006 -com 55.5000 pagantes- e Fortaleza e São Paulo pelo Brasileirão 2005 - 55.461 pagantes.

O estádio passa atualmente por amplas reformas visando trazer modernidade e conforto ao torcedor. O conceito do projeto é transformar o estádio Castelão em um dos grandes centros olímpicos do País e também um enorme complexo turístico. A nova área terá um shopping, cinemas, restaurantes e um hotel. De acordo com a revista Veja, o Castelão é o “único estádio cujo ritmo da execução orçamentária está adequado”.


VÍDEO: TV Verdes Mares

0 comentários :

Postar um comentário