De Belo Horizonte
Quando bem poucos esperavam uma reação e a prorrogação estava a caminho, Henrique marcou dois gols antes do apito final e deu presença garantida pra Seleção na final do Mundial Sub-20
Henrique comemora o gol da classificação - Foto: correiodobrasil.com.br |
O primeiro tempo teve o México com a clara intenção de não deixar o Brasil jogar. Armaram uma retranca forte que o Brasil não teve a competência necessária para furar. O México cumpria seu objetivo inicial e o Brasil tentava, permanecia no campo de ataque, com maior posse de bola, mas nenhuma chance foi produzida na etapa inicial.
Aliás, o único destaque do primeiro tempo foi negativo. O atacante mexicano Erick Torres estava como adolescente rebelde. O papel que deveria ser exercido puxando os contragolpes de sua equipe, foi trocada por agressões a alguns jogadores brasileiros.
Pro segundo tempo o Brasil voltou com uma postura diferente, o que fez com que o México se soltasse mais no jogo e em algumas oportunidades oferecesse perigo à nossa meta.
Antes da Seleção Brasileira chegar perto da área mexicana, os tricolores já haviam obrigado Gabriel a trabalhar bem duas vezes.
O baixo rendimento na etapa complementar fez com que Ney Franco alterasse a equipe. Entraram Negueba, Dudu e Alan, nos lugares de William José, Coutinho e Gabriel Silva. Apesar de tarde, surtiu efeito. Aos trinta minutos Dudu, que sempre incendeia os jogos que entra, deu trabalho pra defesa adversária e fez o goleiro Rodríguez trabalhar bem pela primeira vez. O México respondeu num bom chute de Dávila.
Foto: AP |
O jogo ficou aberto e quando o México encarou o Brasil de frente, prevaleceu a qualidade técnica. Aos trinta e cinco Negueba cruzou da ponta direita para Henrique cabecear no canto direito do gol mexicano. A equipe do norte da América cedeu mais espaços e o Brasil aproveitou novamente com Henrique.
Aos trinta e nove, Danilo lançou Dudu na ponta direita. O meia penetrou e cruzou rasteiro para Henrique empurrar pra rede.
Ficha do Jogo:
Brasil: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Santos (Alan); Fernando, Casemiro, Oscar, Philippe Coutinho (Dudu); Henrique e William José (Negueba). Técnico: Ney Franco
México: Rodríguez; Acosta (Pulido), Araújo e Reyes; Orrantia, de Buen (Piñon), Enríquez, Ibánez e Dávila; Guarch (Rivera) e Torres. Técnico: Juan Carlos Chavez
Local: estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (Colômbia)
Árbitro: Mark Calttenburg (Inglaterra)
Auxiliares: Simon Back (Inglaterra) e Stephen Child (Inglaterra)
0 comentários :
Postar um comentário