De Belo Horizonte.
20/08/11.
As meninas do vôlei do Brasil seguem firmes no Grand Prix 2011. Na madrugada de hoje, as adversárias na Tailândia foram as vizinhas da Argentina, que sofreram com mais uma bela atuação brasileira. O placar foi de 3 sets a 0, com incríveis parciais de 25/12, 25/14 e 25/8. Isso mesmo, o Brasil pontuou mais do que o dobro da pontuação argentina.
Fabiana (camisa 1, à direita) foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos.
(Foto: FIVB / Divulgação)
A desatenção no início da partida chegou a preocupar. Mas rapidamente foi resolvida e o Brasil abriu longa vantagem. Para se ter uma ideia, o Brasil chegou a perder os três primeiros pontos, mas na segunda parada técnica o placar era de 15/6. Vantagem que foi aumentada ao fim do primeiro set, que terminou com vitória da Seleção Brasileira por 25/12, vantagem de treze pontos.
O compromisso com a seriedade de render o máximo em quadra foi mantido no segundo set. Com isso, também veio a tranquilidade para fechar o set em 25/14.
Se o jogo até então era tranquilo, o que dizer do terceiro set? Zé Roberto poupou algumas de suas atletas nesse set, já que a vitória parecia encaminhada. O Brasil venceu pela incrível contagem de 25 a 8, mais do que o triplo de pontos de sua adversária.
O Brasil fecha a fase classificatória no domingo, às 6h30 da manhã, em Bangcoc, Tailândia, contra a equipe local, que luta pela classificação e precisa vencer para não depender de outros resultados.
As meninas do Brasil se garantiram como primeiras colocadas da competição, pois não há mais a possibilidade de serem ultrapassadas pela Rússia, segunda colocada, no quesito set average. Se o Brasil perder por 3 a 0 amanhã, terá 4.8 no set average. Já a Rússia, se vencer por 3 a 0, terá 4.3.
0 comentários :
Postar um comentário