segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Brasil espanta zica, e está na semifinal do mundial sub-20

De Belo Horizonte.

15-08-2011.

Depois de empate por 2 a 2 no tempo normal, a seleção se classificou nas penalidades. Os destaques da partida foram os cruzeirenses, Gabriel e Dudu. O arqueiro da seleção fez uma memorável partida no tempo normal, e defendeu duas penalidades.

Brasil e Espanha fizeram a partida mais movimentada desta edição do Mundial sub-20. Os atuais campeões da categoria Profissional, mostraram que possuem o mesmo futebol mostrado pela equipe campeã da Copa do Mundo de 2010.

A seleção Brasileira, mostrou que não veio a este mundial para somente participar, e sim para conquista-lo. Sendo assim, o conjunto Brasileiro teve de mostrar inteligencia e raça para superar o maior índice técnico dos Espanhóis.

A partida ainda marcou a presença do técnico da Seleção Brasileira principal, Mano Menezes.

(Foto: Victor Canedo/GloboEsporte)

A seleção Brasileira não sabia o que era ser dominada neste Mundial, descobriu contra a Espanha. A Fúria, dominou amplamente os primeiros 30 minutos da partida, com uma posse de bola de 70%, fez com que a seleção Brasileira jogasse muito atrás se preocupando com o sistema defensivo. Com isso, Gabriel trabalhava constantemente.

A partir dos 30 minutos, o Brasil começou a equilibrar as ações e partiu para o ataque. Sumidos do jogo, os meias da seleção Brasileira fizeram a jogada que originou o primeiro gol da partida. Em contra golpe, Coutinho lançou Henrique pela esquerda, o atacante bateu forte e acertou o travessão, mas no rebote William guardou, 1 a 0. O atacante brasileiro estava em posição de impedimento.

(Foto: Reuters)

O jogo era equilibrado, ambas as equipes iam ao ataque com perigo. O jogo ficou assim, lá e cá. No segundo tempo, os Espanhóis voltaram para empatar a partida, e conseguiram. Depois de cruzamento de Mallo, o atacante Rodrigo escorou de cabeça e empatou o jogo, 1 a 1.

O jogo era muito movimentado, e ficou assim até o termino da segunda etapa. Sendo assim, o jogo foi para prorrogação. O Brasil era organizado em campo, e estava próximo do gol da vitória, mesmo gol que saiu aos 9 minutos da prorrogação. Dudu, que havia entrado no lugar de Coutinho, tabelou com Henrique e tirou do goleiro para colocar o Brasil na frente denovo, 2 a 1.

(Foto: Jose Miguel Gomez/Reuters)

A alegria Brasileira durou apenas um minuto. O sistema defensivo Brasileiro bobeou e depois de cruzamento da esquerda, Vázquez empatou o jogo novamente, 2 a 2. Final de prorrogação, a disputa de penaltis seria decisiva.

Na cobrança das penalidades, o arqueiro Brasileiro pegou duas penalidades e contou com o 100% de aproveitamento de seus companheiros para classificar o Brasil para a semifinal, vencendo por 4 a 2.



Gabriel foi o destaque da partida, ele foi decisivo nos 120 minutos e nas penalidades.
(Foto: Pilar Olivares/Reuters)

BRASIL 2 (4) X (2) 2 ESPANHA BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Philippe Coutinho (Dudu) e Oscar (Allan); Willian (Negueba) e Henrique Técnico: Ney Franco ESPANHA: Pacheco; Hugo Mallo, Planas, Bartra e Oriol; Canales (Pacheco), Isco, Amat e Tello (Roberto); Rodrigo (Vazquez) e Koke Técnico: Julen Lopetegui
Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (Colômbia) Data: 14 de agosto de 2011 (Domingo) Árbitro: Walter Lopez Cartões amarelos: Willian José e Henrique (Brasil); Isco e Vazquez (Espanha) Gols: BRASIL: Willian José, aos 34 minutos do primeiro tempo; Dudu, aos nove minutos da prorrogação. ESPANHA: Rodrigo, aos 11 minutos do segundo tempo; Vazquez, aos 11 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Pênaltis: Marcaram Casemiro, Danilo, Henrique e Dudu (Brasil); Roberto e Bartra (Espanha). Perderam Amat e Vazquez (Espanha)


0 comentários :

Postar um comentário