Eduardo do Carmo,
de São Paulo.
A seleção do Chile venceu o Peru por 1 a 0 e se classificará como 1º colocado do grupo C da Copa América. Foram 2 vitórias e 1 empate nessa primeira fase. Uruguai e México se enfrentarão ainda hoje, porém não tem condições de passar o líder. Em um jogo bem disputado, o gol da vitória foi contra. Os chilenos esperam o 2º colocado do grupo B, que no momento é o Brasil, para a disputa das quartas-de-finais.
As duas seleções já classificadas entraram em campo com alguns reservas, poupando os principais jogadores para o restante da competição. No lado do Chile, o craque Sanchez e o meia Valdivia, que ainda entraram no decorrer da segunda etapa. Pelo Peru, Paolo Guerrero e Juan Vargas não foram utilizados.
No primeiro tempo, o Chile teve maior posse de bola, mas não chegou a ter um amplo domínio na partida. O destaque era Beausejour com grandes jogadas pela esquerda. Os peruanos contavam exclusivamente com jogadas do atacante Chiroque.
A primeira chance foi do Peru, aos 6 minutos, em chute de Chiroque. Aos 13 minutos, tabela entre Suazo e Beausejour, que cruzou para Paredes, o atacante chegou atrasado e a bola passou por toda extensão da pequena área. Aos 15, Suazo chutou na entrada da área, a bola desviou e saiu pela linha de fundo.
Aos 38, o Peru teve uma grande oportunidade em cobrança de falta. Guevara cruzou, Carmona ajeitou e quase em cima da linha, Ballon não alcançou a bola.
A etapa final começou com tudo, uma chance para cada lado. O Peru teve um escanteio logo no primeiro minuto e quase surpreendeu o goleiro adversário. Um minuto depois, Paredes cabeceia pelo lado de fora das redes.
O técnico Claudio Borghi colocou Valdivia e Sanchez em Campo. Em seu primeiro lance, Sanchez tenta uma arrancada e sofre falta dura de Ramos, que leva cartão amarelo. Nesse momento acontece uma confusão generalizada. Carmona do Peru e Beausejour do Chile são expulsos.
O Chile tem grande chance de abrir o placar, Jimenez recebe livre na pequena área, porém cabeceia torto e a bola sai pela linha de fundo. Já aos 46, Valdivia toca para Sanchez, que rola para o meio da área e graças a um desvio da zaga, Suazo não coloca a bola para o fundo das redes. No lance seguinte, após escanteio, Carrillo jogou contra o próprio patrimônio. Festa em Mendonza, que tinha a maioria de torcedores chilenos.
No último minuto, Revoredo ainda teve a chance de igualar o placar. O zagueiro peruano de bicicleta obrigou o goleiro Miguel Pinto a fazer uma boa defesa.
0 comentários :
Postar um comentário