quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Pirata Azul" saqueia embarcação gremista

Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.

Em noite inspirada, Montillo comanda o Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio de Porto Alegre. O argentino marcou dois belissímos gols e é o artilheiro isolado deste Brasileirão.

Feliz com a equipe, torcida compareceu em bom número na Arena do Jacaré.
(Foto: SE)

Foi a terceira partida de Joel Santana no comando do Cruzeiro. A partida marcou o 101ª partida de Diego Renan como profissional da equipe celeste, o lateral das categorias de base foi homenageado pela diretoria.

Diego Renan recebeu uma placa de Homenagem.

Com mais esta vitória no Campeonato Brasileiro o Cruzeiro vai mostrando que ainda pode disputar o título da competição. Joel Santana trouxe de volta ao time celeste a alegria de jogar futebol, mesma alegria mostrada pelo time no primeiro trimestre do ano.

Montillo, voltou a mostrar o futebol que o consagrou no Cruzeiro. Jogador de raça e habilidade, ele foi o principal responsável pela vitória da equipe. Sua marca no Cruzeiro é impressionante. O craque chegou aos 22 gols em 49 partidas, no período de um ano.

O que aconteceu no jogo ?

O início da partida começou com um Cruzeiro tomando as primeiras ações. O Grêmio se defendia de forma inteligente, o jogo ainda marcava a estréia de Gilberto Silva, volante recém chegado do Paratinaikos.

O Grêmio começou a joga melhor que o Cruzeiro. A equipe tricolor jogava muito pelo lado direito, nas costas de Diego Renan. O atacante Leando, muito parecido com Neymar era muito acionado. Com isso, o Grêmio conseguiu dominar a partida por alguns minutos.

A partir dos 12 minutos, Joel Santana adiantou a marcação e começou a jogar no campo gremista. Com isso, a fraca zaga do Grêmio começou a se complicar. A saída de bola da equipe gaúcha não funcionava, sendo assim o Cruzeiro dominava a partida. Wallyson fez grande jogada pela direita, aos 17, e o zagueiro Rafael Marques evitou o gol de abertura com desvio que tocou na trave.

Aos 20 minutos, Diego Renan sentiu uma fisgada na coxa direita e fui substituido por Everton. O polivalente deu mais segurança a defesa do Cruzeiro. Com isso, o time manteve a postura ofenciva e conseguiu o gol da vantagem aos 26 minutos. Fábricio apareceu pelo lado direito, fez lindo lançamento para o lado esquerdo da área, onde estava Montillo. O argentino pegou de primeira na bola e fez um golaço, 1 a 0.

Montillo fez dancinha no primeiro gol.

Como vinha acontecendo em outras partidas, após marcar um gol a equipe celeste se acomodava. Desta vez, aconteceu exatamente o contrário. O Cruzeiro cotinuou jogando encima do Grêmio, mas o placar continuou o mesmo até o intervalo.

O golpe final

As equipes voltaram as mesmas para a etapa complementar. A única diferença era que o Grêmio voltou com uma postura muito mais ofenciva. A equipe gaúcha empurrou o Cruzeiro para o campo defensivo e dominou o início do segundo tempo.

Mas o Montillo estava inspirado. Aos nove, na primeira investida celeste, Wallyson roubou a bola do zagueiro Saimon, tocou para Montillo. O "Pirata Azul" soltou uma bomba de curva que morreu na gaveta do goleiro Marcelo Grohe, mais um golaço, 2 a 0.

Montillo marcou seu 6º gol neste Brasileiro, é o artilheiro isolado da competição.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro deu campo ao Grêmio na tentativa de matar a partida nos contragolpes. O técnico Julinho Camargo arriscou tudo aos 19 minutos, quando promoveu as entradas de Miralles e Pessalli nos lugares de Escudero e Marquinhos. O Tricolor ficou com três atacantes em campo.

Cinco minutos depois, Joel Santana atendeu o pedido dos torcedores na Arena e colocou Roger no lugar de Thiago Ribeiro. Com a mudança, Montillo foi adiantado para fazer companhia ao velocista Wallyson.

Aos 30 minutos, Fabrício colocou a bola na área o zagueiro e o goleiro não se entenderam e Wallyson por pouco quase fez o terceiro. Um escorregão na pequena área impediu o velocista de quebrar o jejum de sete jogos, que agora são oito.

Fábio evitou o gol gremista. Aos 38 minutos, Leandro finalizou à queima-roupa e o goleiro fez um milagre no canto direito. Não havia tempo pra mais nada, o Cruzeiro venceu a tercira seguida neste Brasileiro.

Com 12 pontos, o Cruzeiro subiu para 9º na classificação. No sábado, o desafio cruzeirense será no Morumbi contra o São Paulo, às 18h30. Já o Grêmio, chegou ao quinto jogo sem vitória no Brasileirão. Com oito pontos, o time caiu para a 14ª colocação. No domingo, o Tricolor receberá o Coritiba no Olímpico.

Veja os melhores momentos da partida




CRUZEIRO 2 x 0 GRÊMIO

Cruzeiro

Fábio; Vitor, Naldo, Gil e Diego Renan (Everton, 22min 1ºT); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Wallyson (Ortigoza, 39min 2ºT) e Thiago Ribeiro (Roger, 24min 2ºT).
Técnico: Joel Santana

Grêmio
Marcelo Grohe, Mario Fernandes, Rafael Marques, Saimon (Edílson, 33min 2ºT) e Neuton; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Marquinhos (Pessalli, 19min 2ºT) e Escudero (Miralles, 19min2ºT); André Lima e Leandro.
Técnico: Julinho Camargo

Motivo:
8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 6 de julho, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)

Gols:
Montillo (2), 26min 1ºT / 9min 2ºT

Árbitro:
Wilson Luiz Seneme/SP
Auxiliares: Emerson Augusto Carvalho/SP e Alessandro Rocha de Matos/BA
Cartões amarelos:
Leandro Guerreiro, Diego Renan (Cruzeiro)
Saimon, Leandro (Grêmio)
Pagantes: 10.652
Renda: R$ 175.335,00

0 comentários :

Postar um comentário