domingo, 31 de julho de 2011

Oportunista, Coxa vence e manda América pra lanterna

De Belo Horizonte

O América atacou maior parte do tempo e até finalizou mais, mas o Coritiba jogando no contra-ataque foi mais eficiente e quando chegou matou o jogo.

Marcos Aurélio comemorando um dos gols - Foto: Cristiano Trad/O Tempo
Pelo América, Thiago Carleto e Fábio Júnior não aturaram, suspensos. No Coritiba o desfalque foi Davi, expulso no último jogo, contra o São Paulo.

Nem deu tempo de analisar o início jogo quando o Coritiba abriu o placar. Aos 5 minutos, Bill cruzou da ponta direita para Marcos Aurélio, livre no segundo pau testar no canto direito de Neneca abrindo o placar.

Atrás no placar o América foi pro ataque, não se intimidou com o gol sofrido e conseguia chegar bem ao campo adversário, mas errava no momento de finalizar. Mesmo com maior posse de bola e ocupando maior parte do tempo o campo de ataque quem marcou foi o Coxa. Em jogada individual, Bll recebeu na entrada da grande área passou por Micão e bateu forte no alto da rede alviverde.

O América só assustou o adversário mesmo no fim do primeiro tempo em chute de Kempes que obrigou Edson Bastos fazer boa defesa.

Na volta do intervalo o técnico Antônio Lopes promoveu duas mudanças no Coelho. Entraram China e Rodriguinho nos lugares de Dudu e Davi Ceará.
O América ficou mais ofensivo, mas optou por jogadas pelas laterais com bolas alçadas na área, que não davam certo. O Coritiba recuado, procurando não deixar o América jogar levou a pior. As jogadas aéreas que até então não eram eficazes, deu certo. Marcos Rocha recebeu na ponta direita e cruzou para Kempes que subiu mais alto que o marcador cabeceando pra diminuir no marcador.
Kempes marcou o gol de honra americano - Alexandre Guzanshe/EM
A tônica continuou a mesma. O América buscando o gol e o Coritiba se defendendo, pronto pra armar o contra-ataque. Num deles, aos 26', Maranhão avançou livre pela ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro pra Marcos Aurélio tocar pra ampliar a vantagem.

O América permaneceu melhor, com mais posse de bola e desarmando mais. Em compensação errava muitos passes e o Coritiba travava a equipe mineira com boa marcação e boa quantidade de faltas. No fim do jogo Gilson ainda teve oportunidade de marcar o segundo gol americano, mas parou em Edson Bastos.
Alexandre Guzanshe/EM

Ao fim do jogo o técnico Antônio Lopes classificou a atuação americana como "desastrosa".

Com a derrota, o América caiu de 18º pra 19ª posição com 8 pontos. O Coritiba subiu uma posição. O Coxa agora ocupa o 11º lugar com 17 pontos.
Na próxima rodada o América enfrenta o Corinthians no Pacaembu, enquanto os paranaenses duelam contra o Palmeiras em casa.

Ficha do Jogo:

América: Neneca; Micão, William Rocha e Otávio; Marcos Rocha, China (Dudu), Rodriguinho (Davi Ceará), Amaral e Gilson; Kempes (Eliandro) e Léo. Técnico: Antônio Lopes

Coritiba: Edson Bastos; Pereira (Jéci), Jonas (Maranhão), Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Gil) e Rafinha. Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

Local: estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Auxiliares: Eric Bandeira e Kilden Tadeu Morais

Público: 732 pagantes
Renda: R$6.075,00

0 comentários :

Postar um comentário