segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mal no Brasileiro, América demite Mauro Fernandes

Matheus e Oliveira,

de Belo Horizonte.

Uma vitória, três empates e cinco derrotas. Essa é a campanha do América no Brasileiro que derrubou hoje o técnico Mauro Fernandes. O Coelho ocupa atualmente a décima sétima posição com 6 pontos em 27 disputados. Um aproveitamento de 22,2%.

Mauro Fernandes era, na Série A, o técnico há mais tempo no cargo, tendo chegado ao América em fevereiro do ano passado e, conseguido levar o clube que fazia campanha ruim no Campeonato Mineiro à Série A do Brasileirão.

A derrota sofrida ontem para o Atlético na Arena do Jacaré fez com que o Conselho Administrativo americano, por meio de Marcos Salum, entrasse em acordo pro desligamento do treinador na manhã de hoje.

A diretoria americana parece não ter entrado em contato com nenhum treinador entre a noite e a demissão de Mauro Fernandes, já que nenhum nome foi ainda especulado pela imprensa. No entanto, nomes de alguns profissionais surgem naturalmente, como Adílson Batista, Enderson Moreira, Hélio dos Anjos e até mesmo o ex-goleiro Milagres que atualmente é treinador dos juniores do clube.

Certo é que quem chegar encontrará muito mais dificuldades para ajustar o time do que Mauro. Foi ele quem indicou alguns jogadores contratados este ano e, sem poder financeiro, o América não conseguiu montar um elenco pra brigar mais do que pra não cair no Brasileiro. Quem chegar ainda terá o trabalho de conhecer o grupo, em compensação, toda troca de treinador dá novo ânimo à equipe.

0 comentários :

Postar um comentário