sábado, 2 de julho de 2011

Lusa perde para o ASA e deixa escapar a liderança

Eduardo do Carmo,
de São Paulo.


A Portuguesa conheceu a sua 2ª derrota na Série B e deixou a 1ª colocação do campeonato, agora com a Ponte Preta. Jogando no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, o ASA aproveitou o mando de jogo e colocou fim na série de quatro vitórias seguidas da equipe paulista. O placar de 2 a 0 tira a equipe alagoana da zona de rebaixamento. Já a Lusa, continua lá em cima na segunda posição.

A 10ª rodada terá Portuguesa e Salgueiro, no Canindé. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (8), às 21h. O ASA terá a chance de escapar ainda mais da zona da degola, contra o Paraná, no próximo sábado, às 16h20. O time de Alagoas jogará novamente em Arapiraca.

A etapa inicial mostrou uma superioridade do time do ASA. Os mandantes foram pra cima e encontrava muita facilidade em chegar ao ataque. A Portuguesa não conseguiu repetir as boas atuações dos jogos anteriores e demorou para aparecer na partida. Aos 14 minutos, o primeiro gol alagoano saiu com Didira. O jogador percebeu a saída do goleiro adversário e deu um toque por cima, fazendo a festa dos torcedores.

A equipe paulista continuou mal e apostava muito nas jogadas de Edno e nas bolas paradas de Marco Antônio. O time visitante teve a primeira grande chance somente aos 34 minutos.

A Portuguesa voltou melhor para o segundo tempo e assustou nos primeiros minutos. Após cobrança de escanteio, Ferdinando finalizou nas redes, mas pelo lado de fora. Com o passar do tempo, o ASA saiu para o jogo e teve algumas oportunidades de ampliar.

O segundo gol saiu apenas no último minuto de jogo. Aos 50, Alexsandro fez grande jogada, driblou o goleiro Weverton e chutou para o gol. Henrique salvou em cima da linha com aos mãos, pênalti para o ASA. Com um chute no meio do gol, Vitinha converteu e colocou números finais ao jogo.

0 comentários :

Postar um comentário