de Belo Horizonte.
O Flamengo venceu mais uma neste Brasileirão. Desta vez, quem pagou o pato foi o Grêmio, mesmo clube que revelou Ronaldinho Gaúcho. O time carioca venceu por 2 a 0: gols de Thiago Neves e Ronaldinho, em falha clamorosa de Victor.
O que temos de resaltar em mais um vitória do Flamengo neste campeonato, foi o desempenho mostrado por Ronaldinho em campo. O camisa 10 participou dos dois gols da equipe. Mas afinal, o futebol mostrado por Ronaldinho já é merecedor de convocação para Seleção? Já que a própria sofreu com a ausência de um jogador que decidisse partidas, já que Ganso e Neymar nada jogaram.
O forte cansaço da partida de quarta-feira, quando o Flamengo venceu o Santos por 5 a 4 em um jogo que vai ficar lembrado por toda a história do Futebol, não foi sentido pelos jogadores nesta noite de sábado. O time do Grêmio jogou até bem e valorizou ainda mais a vitória rubro-negra.
Primeiro tempo da dupla, R10 e TN7
O Grêmio entrou em campo com a missão de não deixar o Flamengo jogar e aproveitar-se dos erros da equipe carioca. Sendo assim, o ínicio da partida foi truncado e duro. Jogando atrás da linha da bola, o Grêmio dificultou a vida do Flamengo e obrigava o próprio a ariscar passes que abrissem a defesa gaúcha, com isso os erros de passes domivam a partida.
Sendo assim, a primeira chance real de gol foi do Flamengo. Depois de cobraça de escanteio a zaga do Grêmio cortou mal e a bola sobrou para Renato. O meia bateu forte mais a zaga aliviou o perigo. Eis que os craques brilharam. Aos 27', o camisa 10 do Mengão recebeu livre pelo lado esquerdo. Ele gingou e cruzou na medida para Thiago Neves marcar de cabeça, 1 a 0.
O gol deu confiança ao Flamengo, que só foi ameaçado quando Willians bobeou e perde para Lúcio. O lateral cruzou, e Airton evitou que a bola chegasse a André Lima. Pouco depois, em disputa na área, Leandro fez falta em Júnior César, que respondeu com pênalti no atacante. O árbitro ignorou e terminou o primeiro tempo com a vitória do Flamengo por 1 a 0.
Frango e alegria rubro-negra
No segundo tempo, o cenário continuou parecido. Mesmo perdendo o Grêmio jogava atrás da linha da bola, nos erros do Flamengo. Ronaldinho Gaúcho chamava atenção com jogadas plásticas. Em uma delas, aos dez minutos, jogou a bola entre as pernas de Mário Fernandes e foi derrubado na área. Lance de pênalti, não marcado por Sálvio.
O Grêmio só fazia jogadas pela esquerda, explorando a velocidade do atacante Leandro. Quando na verdade, o Grêmio precisava de mais velocidade no meio. Os dois técnicos, então, resolveram mudar ao mesmo tempo. Entraram Lins e Bottinelli. Não houve ousadia. Saíram Leandro e Deivid. O Flamengo continuaria no contra-ataque, e o Grêmio seguiria sem movimentação no meio.
Os erros de passes eram os artistas do espetáculo no segundo tempo. Ainda mais pelo lado do Flamengo, que ariscava mais que o tricolor gaúcho. Aí veio o erro fatal que liquidou a partida. O goleiro Victor dominou a bola na área e tentou ser Ronaldinho Gaúcho. Gingou para driblar e foi desarmado pelo camisa 10, que tocou para o gol vazio, 2 a 0.
O gol foi um banho de água fria na equipe do Grêmio, que não conseguiu forças para buscar qualquer tipo de reação. Com isso cedeu espassos para que o Flamengo contra atacasse. O camisa 10 jogava um futebol arte e ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas Leonardo Moura rolou mal uma bola em que estavam os dois praticamente sozinhos contra Victor. A torcida pouco ligou. Aplaudiu até substituição, quando Jael entrou no lugar de Thiago Neves. Julinho ainda colocou Marquinhos e Mithyuê em campo, mas não conseguiu reagir.
Com isso, o Grêmio não vence a três jogos ee corre risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, dependendo dos resultados de Santos, Bahia e Atlético-GO. Já o Flamengo mantém a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, um a menos do que o Corinthians, que neste domingo pega o Avaí na Ressacada. Já o Grêmio segue em situação delicada na competição.
Na próxima rodada ambos os times irão enfrentar equipes mineiras. O Flamengo vai até a Arena do Jacaré enfrentar o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h50m. O Grêmio recebe o Atlético-MG no mesmo dia, às 19h30m.
FLAMENGO 2 X 0 GRÊMIO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 30 de julho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Público: 28.793 torcedores
Renda: R$ 780.450,00
Cartão amarelo: Welinton, Willians (Flamengo); Saimon, Fábio Rochemback (Grêmio)
GOLS:
Flamengo: Thiago Neves, aos 28 minutos do primeiro tempo e Ronaldinho, aos 28 minutos do segundo tempo.
Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton (Fierro), Willians, Renato e Ronaldinho Gaúcho; Thiago Neves (Jael) e Deivid (Bottinelli).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Grêmio: Victor, Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Lúcio; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Adílson (Mithyuê) e Escudero (Marquinhos); Leandro (Lins) e André Lima
Técnico: Julinho Camargo.
0 comentários :
Postar um comentário