quarta-feira, 20 de julho de 2011

Goiás bate o Americana e foge da zona de rebaixamento

de São Paulo.

Carlos Alberto comemora o gol que abriu o placar. Foto: Danny Cesare/Futura Press


O Goiás consegue sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da série B. O time Esmeraldino fez 3 a 1 no Americana e consegue se distanciar da zona da degola, agora é o décimo colocado. Já o Americana estaciona na 4ª posição e pode ser ultrapassado no complemento da rodada.

O time goiano foi melhor na partida e controlou as ações. O grande destaque foi Harley, que mesmo falhando no lance do gol , fez ótimas defesas e ajudou muito quando o time foi pressionado. A equipe do interior paulista foi muito apático na primeira etapa, depois do intervalo melhorou, mas não foi suficiente para evitar a primeira derrota como mandante.

O ”apressado” Goiás abre o placar

O jogo mal começou e os visitantes já deixaram a sua marca. Após lateral, Guto domina na área, faz trabalho de pivô e rola para Carlos Alberto. O volante manda, de bico, para o fundo das redes.

Com o gol, os goianos apenas administravam o jogo, valorizando a posse de bola e esperando o adversário. O jogo ficou morno até os 43 minutos, quando o Americana balançou as redes. Porém Alê estava impedido e o gol foi bem anulado.

”Apressado” parte 2

Primeiro lance do 2º tempo, escanteio para o Goiás. Diniz cobra com muito veneno e o goleiro Jailson manda contra o próprio patrimônio. Mesmo assim, o árbitro deu o gol para o número 10 goiano.

Dodô aparece no jogo

O Americana, diferente da primeira etapa, não se intimidou e partiu pra cima. O artilheiro Dodô deu início à pressão aos 3 minutos, mas chutou fraco. Quatro minutos depois mais uma tentativa sem sucesso. Aos 11, domina na área e manda perto do gol.

‘Defeeeende’ Harlei, quase tudo

O experiente goleiro foi essencial na manutenção do resultado. Primeiro aos 19, quando defendeu o cabeceio cara a cara de Dodô. O time de Americana chega mais uma vez na bola aérea, dessa vez com Henrique e novamente uma grande defesa. Aos 24, Dodô tentou e Harlei estava lá.

Como diz o ditado: ”Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Fumagalli cobra falta, Harlei tenta encaixar, mas solta nos pés de Charles, que diminui o placar.

Felicidade que dura pouco

Quando o Americana ganha um gás para buscar o empate, o Goiás trata de baixar os ânimos. No último minuto, o lateral Douglas faz grande jogada e passa para Marcelo Costa, que livre de marcação, só tem trabalho de finalizar e fechar o placar.

12ª rodada

A 12ª rodada ainda teve outro jogo. O lanterna Duque de Caxias segue sem vencer na competição. Dessa vez empate com o Icasa por 1 a 1.

Próximos jogos:

Sexta-feira (22), às 21h

Sport x Salgueiro

ASA x Guarani

São Caetano x Grêmio Barueri

Sábado (23), às 16H20

Ponte Preta x Bragantino

Vitória x Portuguesa

Vila Nova x Náutico

Criciúma x Paraná

Sábado(23), às 21h

Boa Esporte x ABC

0 comentários :

Postar um comentário