quarta-feira, 13 de julho de 2011

Em "noite das aves", Brasil se classifica mostrando bom futebol

Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.

Pato e Neymar marcam dois gols cada e Júlio César engole dois frangos. Brasil mostra bom futebol e se classifica em primeiro.

13/07/11 - O Brasil começou o jogo com novidades no time titular. Robinho voltou ao time no lugar de Jádson, e a volta do titular anterior da lateral direita, Maicon. A seleção brasileiro começou o jogo tentando furar o bloqueio Equatoriano. Robinho começou o jogo pela esquerda, Neymar jogava na direita, juntamente com Maicon.

Dois gols, emoção e falha

A primeira chance brasileira veio aos 2 minutos. Robinho recebeu pelo meio, rolou pra Neymar que bateu forte de fora da área e quase abriu o marcador. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Thiago Silva colheu um cabeceio que passou rente a trave.

Após um inicio em cima do Equador, o Brasil esfriou seu impeto e viu o Equador encaixar a marcação e dominar a posse da bola por alguns minutos.

O Brasil teve outra chance aos 9 minutos. Maicon fez o drible da vaca pela direita e cruzou para Ganso, que chegou atrasado no lance.

Depois disso, o Equador dominou a partida. O notório problema brasileiro novamente aconteceu. O posicionamento da seleção é confuso e deixa a desejar. O time se desarticula com esse erro.

O jogo ficou sem graça até aos 27 minutos, quando o Brasil fez o gol que abriu o placar. Ramires recuperou pelo meio de campo e tocou para André Santos. O lateral fez excelente cruzamento que encontrou Pato bem colocado. O atacante cabeceou como manda o figurino. 1a 0.

Pato comemora seu primeiro gol na Copa América
(Foto: EFE)

Aos 36 minutos, os jogadores que voltaram a seleção fizeram um belíssima jogada. Robinho e Maicon tabelaram pela direita. A jogada terminou com uma bomba do atacante que bateu na trave.

No lance seguinte, o Equador empatou. Em um contra-golpe a zaga não cortou e a bola sobrou para Caicedo, o atacante bateu de perna esquerda, era um bola defensavel mais Júlio César aceitou, frago do arqueiro brasileiro, 1 a 1.

Depois do gol só deu Equador. Pressão total da equipe de azul, mas o Brasil conseguiu se segurar e levar o empate pro inervalo.

Neymar acorda na Copa e decide

Na volta para o segundo tempo, o Brasil voltou com alteração, somente na postura.

Logo aos 4 minutos, Ramires entra pelo meio, toca para Ganso, que passa para Neymar na área. O atacante chuta bem e marca seu primeiro gol na Copa América. 2 a 1.

Neymar desencantou nesta noite de quarta.
(Foto: Ricardo Nogueira/Folhapres)

Depois do gol o Brasil se animou, começou a jogar em cima do Equador. Aos 11 minutos, Maicon fez excelente cruzamento para Alexandre Pato cabecear para fora e perder uma grande chance.

O balde de água fria veio minutos depois. Aos 13 minutos, novamente em falha de Júlio César, Caicedo bateu de perna direita e o goleiro brasileiro aceitou. 2 a 2.

Atacante comemora seu segundo gol.
(Foto: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA)

Depois do gol o Brasil se mostrou instável, e dava indícios que o jogo ficaria dramático. Mas, como Brasil é Brasil, Neymar decidiu jogar nesta Copa América. O atacante do Santos, recebeu na entrada da grande área e bateu firme. O goleiro Elizaga deu rebote e Pato não perdoou. 3 a 2. O gol do alívio.

Com o terceiro gol, o Brasil ficou mais ligado na partida, com isso as chances começaram a aparecer. Aos 25, Pato perdeu uma grande chance depois de passe de Ganso. Mas depois veio o quarto gol. Maicon tabela com Robinho, o lateral passa por Ayoví com facilidade e chega na linha de fundo cruzando rasteiro para Neymar ampliar. 4 a 2.

Depois do gol, o Brasil sobrava em campo. Tocava bola com facilidade e competência. Neymar se soltou no jogo e começou a fazer belas jogadas. Maicon ainda voava pela direita, Ramires jogava muito bem fazendo a distribuição pelo meio de campo.

Paulo Henrique Ganso deu lugar à Elias, enquanto o brilhante Neymar, saiu para a entrada de Lucas.

Depois da saída dos jogadores santistas, o Brasil perdeu força ofensiva. Com isso o Equador tentava ir ao ataque e buscar um gol, e até teve uma chance, mas Júlio César defendeu com tranquilidade.

Aos 39 minutos o Brasil quase ampliou, Ramires arancou pelo meio campo, tocou para Pato que lançou Robinho na grande área, o atacante adiantou a bola e disperdiçou uma grande chance.

O jogo ficou truncado no meio de campo. As duas seleções não davam sequência às jogadas e o jogo ficou morno. O Brasil ainda teve mais uma chance e um gol muito mal anulado. Robinho tabelou na grande área e tirou do goleiro, mas o bandeirinha anulou de forma equivocada.

O jogo terminou e o Brasil mostrou um excelente futebol, principalmente com a volta de Maicon, com o belo futebol de Neymar e Pato.

O Brasil terminou a fase de grupos em primeiro lugar, com 5 pontos. O jogo brasileiro será Domingo, às 16h em La Plata, contra os Paraguaios.

0 comentários :

Postar um comentário