domingo, 24 de julho de 2011

Cruzeiro vence o Corinthians em SP, derruba o último invicto e está na 7ª posição

No campo das estratégias, Joel venceu Tite e sua estratégia foi fundamental no jogo de hoje

De Belo Horizonte

No jogo de hoje, válido pela 11ª rodada, no Pacaembu, o Cruzeiro derrotou o Corinthians e acabou com a invencibilidade do time paulista. Logo na escalação do Cruzeiro, uma mudança: Joel escalou Roger como titular no lugar de Ortigoza. No começo do jogo, viu-se o que seria a tônica: Um Corinthians pressionando e o Cruzeiro se fechando e saindo nos contragolpes. Todo o time do Cruzeiro se imbuiu de marcar o bom time corinthiano. Até os meias Roger e Montillo marcaram os volantes Paulinho e Ralf.

Apesar da barreira montada por Joel, o Cruzeiro não se defendia totalmente e conseguia sair com qualidade e explorar os espaços deixados pelo Corinthians com Montillo e Wallyson.

O Corinthians teve grandes dificuldades na criação e o centroavante Émerson não conseguia receber o jogo. Coube aos volantes do time paulista chegar à frente para finalizar. Em chute forte de Paulinho, Fábio fez excelente defesa.

Na volta do segundo tempo, seguia o script. O Corinthians voltou pressionando, arriscando de longa distância e buscando surpreender o goleiro Fábio. O Cruzeiro tentava sair, mas esbarrava na boa marcação dos jogadores corinthianos. Mas em uma disputa de bola até despretenciosa no meio de campo entre Paulinho e Wallyson, Wallyson observou o goleiro Renan adiantado e mandou um chute certeiro praticamente do meio de campo para marcar um golaço. Cruzeiro 1 a 0.

 Wallyson comemora seu golaço que decidiu a partida (Foto: Superesportes)

E logo após um lance polêmico, Vítor cruzou e a bola encontrou o braço de Ramon. Na interpretação do gaúcho Leandro Pedro Vuaden a penalidade não existiu.

O Corinthians voltou a partir para cima e aos 30 minutos, Gilberto, após falta em Alex no meio-de-campo, recebeu o segundo amarelo e consequentemente f oi expulso. Com um a menos o jogo ficou ainda mais dramático para ambas as torcidas.

O Corinthians pressionou até o fim, mas aquele time armado pelo Joel parou o até então único imparável do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro volta ao campo na próxima quarta-feira contra o Atlético-GO, às 19:30h em Goiânia. Já o Corinthians só volta a campo no próximo domingo, às 16h contra o Avaí em Florianópolis.

O Cruzeiro está na 7ª posição, com 18 pontos e o Corinthians permanece líder com 28 pontos.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 1 Cruzeiro

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/07/2011
Local: Pacaembu-SP

Times:

CORINTHIANS: Renan; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Alex); Ralf, Paulinho e Danilo (Elias Oliveira); Willian, Jorge Henrique (Edenílson) e Emerson
Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio; Vitor (Ortigoza), Naldo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton (Leo) e Montillo; Roger (Anselmo Ramon) e Wallyson.
Técnico: Joel Santana

Gol: Wallyson, aos 9 minutos do 2° tempo

AMARELOS: Gil, Gilberto e Montillo (Cruzeiro) ;  Ramon, Emerson e Leandro Castán (Corinthians)

VERMELHO: Gilberto (Cruzeiro)

Público e Renda: 34.462 pagantes; R$ 1.275.456,50 de renda

0 comentários :

Postar um comentário