de Belo Horizonte.
Botafogo e Corinthians duelam hoje, no Engenhão, pelo fechamento da 10ª rodada do Brasileirão.
Na contenda de alvinegros, o paulista é, ao lado do Flamengo, o único invicto no torneio. Vencendo ou empatando, o Corinthians iguala a maior série sem derrotas de um clube na história do Brasileiro em pontos corridos. Série essa que é justamente do adversário de hoje, quando ficou as dez primeiras rodadas do campeonato sem ser derrotado, em 2007.
O Botafogo também defende uma boa série sem derrotas. A única delas aconteceu na primeira rodada, quando foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0. Desde lá, foram 4 vitórias e 4 empates. Campanha esta que colocou a equipe na sexta posição e, vencendo hoje, pode até chegar ao terceiro lugar ocupado atualmente pelo Flamengo desde que goleie os paulistas por mais de quatro gols de diferença, o que é improvável.
As novidades em General Severiano são o retorno de Fábio Ferreira, recuperado de dores no tornozelo, Jefferson, que serviu a Seleção Brasileira na Copa América, Marcelo Mattos que renovou até 2016. Além deles, o Botafogo também conta com a estreia do maior reforço da equipe na temporada, o volante Renato. Caio ganha oportunidade na equipe, já que o desempenho de Márcio Azevedo não agrada.
O provável Botafogo: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen; Marcelo Mattos, Renato, Maikosuel, Elkeson e Caio; Herrera.
O Corinthians terá apenas uma mudança em relação à equipe que enfrentou e venceu o Internacional
na quinta passada. Danilo volta de suspensão automática no lugar de Alex. Liédson que sentiu dores no joelho esquerdo após dividida com o zagueiro Bolívar no último jogo, começou , mas não terminou o treinamento de ontem. O jogador foi poupado e a expectativa da comissão técnica é de que ele seja titular no jogo de hoje: "Permanece o Jorge (Henrique), William e com Liédson na frente", diz Tite.O provável Corinthians: Júlio César; Weldon,Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; William, Liedson e Jorge Henrique.
0 comentários :
Postar um comentário