domingo, 31 de julho de 2011

Corinthians perde para o Avaí de virada, mas segue líder

De São Paulo.

Apagado na partida, Willian não conseguiu dar movimentação ao ataque. Foto: Agência Lance

Após perder para o Cruzeiro em casa, o Corinthians sofre a primeira derrota fora de seus domínios. O time paulista começou na frente, mas sofreu virada para o Avaí na segunda etapa e não conseguiu se recuperar. Com 2 gols de Rafael Coelho, os catarinenses colocaram 3 a 2 no placar, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado não tirou o Avaí da zona de rebaixamento, o time azul e branco de Santa Catarina está com 10 pontos na 18ª colocação. Já o Corinthians segue liderando o Brasileirão com 28 pontos, seguido do Flamengo com 27. O time carioca ainda tem um jogo a mais que o Timão.

A próxima partida do time alvinegro será contra o América-MG, na quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu. No mesmo horário, o Avaí joga fora de casa, contra o Ceará.

O Jogo

O Corinthians começou melhor e aos 6 minutos colocou uma bola na trave adversária, com Paulo André. O zagueiro corinthiano ainda criou perigo em mais uma jogada aérea. Dessa vez aos 27 minutos, acertou uma boa cabeçada e Dirceu salvou em cima da linha.

Com um adversário bem abaixo do seu nível, o Corinthians continuou chegando ao ataque, com muito toque de bola, procurando os espaços para furar a defesa adversária e aos 30 minutos abriu o placar. O volante Ralf, convocado para a Seleção Brasileira, carregou o time ao ataque e sofreu falta. Porém a bola sobrou para Danilo e o juíz deu vantagem, o meia corinthiano tabelou com Emerson, que chutou no cantinho, sem chances para o goleiro Felipe. Foi o primeiro gol do ”Sheik” pelo Timão.

Após o gol, o ritmo do jogo não mudou. O time alvinegro continuou melhor e teve grandes oportunidades de marcar novamente. O Avaí, por sua vez, mesmo em situação delicada na competição, não se arriscou.

Na etapa final, o Avaí empatou logo aos 4 minutos com o atacante William, que girou e chutou rápido. O gol de empate surgiu de um escanteio cobrado por Pedro Ken.

O Corinthians não se abateu e continuou a impôr o seu jogo na Ressacada. Aos 10 minutos, quase fica novamente à frente. Em grande jogada, Fábio Santos domina na área e com pouco espaço tenta finalizar tirando do goleiro, mas a bola acaba saindo.

Rafael Coelho, à direita, fez 2 gols no jogo. Foto: Agência Lance

Até que aos 13 minutos, em um contra-ataque, William do Avaí, recebe em profundidade e cruza rasteiro. Rafael Coelho ganha dividida com Welder e a bola lentamente entra no gol de Renan, virada do Avaí pra cima do líder.

Mais uma vez, o time de Parque São Jorge não se abateu e acreditava no empate. Aos 22, Emerson perde uma grande chance, após bobeada da zaga do Avaí. O atacante fica cara a cara com Felipe, que faz bela intervenção.

Em mais um contra-ataque, Rafael Coelho passa por toda a zaga corinthiana e na saída de Renan, finaliza bem para ampliar o placar. Um golaço para dar mais tranquilidade ao time. O Corinthians ainda diminuiu nos acréscimos, gol de Jorge Henrique.


Ficha Técnica

Avaí 3 x 2 Corinthians

Data: 31/07/2011, às 16h

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Avaí: Felipe; Daniel, Welton Felipe, Dirceu e Bruno; Marcos Paulo (Batista), Fabiano (Diogo Orlando), Pedro Ken e Leandrinho (Cleverson); Rafael Coelho e William. Técnico: Alexandre Gallo

Corinthians: Renan; Welder (Morais), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson) e Danilo (Alex); Willian, Jorge Henrique e Emerson. Técnico: Tite

Gols: Emerson (COR), aos 31min do 1º tempo; William (AVA), aos 4min, Rafael Coelho (AVA), aos 13min e aos 37min e Jorge Henrique (COR), aos 46min do 2º tempo

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio(DF)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e João Sousa Paulo Neto (DF)

Cartões amarelos: Dirceu, Pedro Ken (AVA); Ralf, Jorge Henrique (COR)

0 comentários :

Postar um comentário