ABC vence em casa e está na liderança provisória da Série B
Por Anderson Moura,
do Recife
O ABC é o novo líder da Série B 2011 provisoriamente, o time potiguar venceu na noite desta terça-feira a equipe do Goiás pelo placar de 2 a 0, no Frasqueirão em Natal com gols do lateral Nêgo e o atacante Elionar Bombinha. Agora o alvinegro de Natal soma 8 pontos, continua invicto e torce pelos tropeços de Sport, Ponte Preta, Salgueiro, Criciúma e Guarani para continuar na liderança da competição. O próximo jogo do ABC será na próxima terça-feira contra o Vitória, em Salvador, o Goiás enfrentará o Paraná Clube, em Goiânia, os dois jogos são válidos pela quinta rodada da competição.
HISTÓRIA DO JOGO:
1º TEMPO
O ABC começou dando as cartas e levou perigo ao gol do Goiás desde o início do jogo. Logo no primeiro minuto Nego aproveitou contra-ataque, invadiu a área e bateu forte. Harlei espalmou e a bola ainda tocou na trave antes de voltar para as mãos do goleiro. Dois minutos depois foi a vez de Tiago Garça arriscar para nova defesa do camisa 1 visitante.
Com maior volume de jogo, o ABC pressionava e dava trabalho ao goleiro do Goiás. Aos nove minutos Cascata arriscou de longa distância e Harlei mandou para escanteio, com dificuldades. Aos poucos, o Esmeraldino foi suportando a pressão dos anfitriões e começou a sair mais para o jogo, equilibrando a partida.
O ABC voltou a levar perigo ao gol do Goiás às 24 minutos. Renatinho recebeu lindo passe de Cascata, limpou a marcação e chutou em cima de Harlei. No final do primeiro tempo o Esmeraldino cresceu e passou a tomar conta do jogo, embora pouco finalizasse contra o gol de Wellington. No último minuto o Alvinegro quase marcou em cobrança de falta de Tiago Garça pela direita, mas Harlei se esticou e fez a defesa.
2º TEMPO
O Goiás voltou para o segundo tempo com uma alteração. Valmir Lucas entrou na vaga do zagueiro Marcão, que estava amarelado e correndo o risco de ser expulso. Mas assim como na etapa inicial, o ABC começou melhor e tomando a iniciativa do jogo.
Aos seis minutos por pouco o time potiguar não tirou o zero do placar. Cascata mandou para a área, Rafael Tolói falhou e Elionar Bombinha desviou de calcanhar, mas a bola foi fraca e permitiu que Harlei fizesse a defesa.
O ABC abriu o placar aos 11 minutos. Tiago Garça cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e sobrou para Elionar Bombinha, que chutou em cima de Harlei. No rebote, Nêgo mandou para o fundo das redes do Goiás.
Aos 14 minutos, o segundo do ABC. Renatinho Potiguar invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Oziel. O árbitro João Bosco Sátiro da Nóbrega marcou pênalti e ainda expulsou o lateral do Goiás. Elionar Bombinha foi para a cobrança e bateu no canto direito de Harlei, que não evitou o gol.
Com 2 a 0 no placar e em vantagem numérica, o ABC não tirou o pé e continuou pressionando o Goiás, que fazia uma partida muito aquém de sua tradição. Aos 25 minutos o Mais Querido quase fez o segundo após jogada de Elionar Bombinha, que recebeu na grande área e rolou pra Malaquias. Sem goleiro, o atacante chutou à esquerda do gol.
O Goiás não desistiu de tentar fazer o seu gol e o zagueiro Ernando perdeu uma chance inacreditável. Diniz cobrou falta, o goleiro do ABC deu rebote e o zagueiro do Goiás fez o mais difícil ao chutar na trave com o gol aberto à sua frente. Depois, o jogo ficou morno e o Mais Querido só esperou o tempo passar para festejar a liderança provisória da Série B.
FICHA TÉCNICA
ABC
Wellington; Nêgo, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinícius, Bileu (Ricardo Oliveira) e Cascata (Diego Barboza); Malaquias e Elionar Bombinha (Rafael Martins)
Técnico: Leandro Campos
Goiás
Harlei; Marcão (Valmir Lucas), Rafel Tolói e Ernando; Oziel, Amaral, Marcelo Costa, Diniz (Robert) e Digão; Felipe Amorim e Guto (Hugo)
Técnico: Arthur Neto
Data: 07/06/2011 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: João Bosco Satiro da Nóbrega (PB)
Auxiliares: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Broney Machado (ambos da PB)
Gols: Nêgo, aos 11min, e Elionar Bombinha, aos 16min (ABC)
0 comentários :
Postar um comentário