segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um ano de satisfação, alegria e companheirismo

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

06/06/11 - Boa noite, amigos. É com muita alegria que o blog Boleiros da Arquibancada comemora um ano de existência. Naquele dia 6 de junho de 2010 não imaginávamos que poderíamos alcançar algumas conquistas que temos atualmente.

Eu e Matheus de Oliveira tínhamos o desejo de iniciar nossa própria página na internet, primeiramente como um “passatempo”. E esse tempo realmente passou. Aliás, 2010 passou.
Veio 2011 e com ele gratas surpresas e novidades.

No mês de janeiro, lançamos um novo projeto. O “Boleiros da Arquibancada entrevista” entrou no ar pela primeira vez no dia 24, quando postamos um bate-papo com Alberto Rodrigues, o “vibrante” narrador da Rádio Itatiaia. Graças ao Alberto, algumas portas se abriram e os acessos se multiplicaram. Outras entrevistas surgiram. Outros companheiros chegaram. Outras ideias também.

Falemos dos companheiros, primeiramente.

Juntamente comigo, Matheus de Oliveira foi o responsável pelo início de tudo. Criou o quadro “Rápidas e Rasteiras”, deu a ideia de nomear o melhor em campo como o “Dono do Jogo” e foi o responsável por conseguir o contato da primeira entrevista. Ele se auto-intitula de o “Bam-Bam-Bam”. rs

Arthur Stabile foi o primeiro a chegar para fazer parte da equipe. Sempre disposto, seu lema é “aqui é trabalho, meu filho!”. E realmente o é. Arthur se tornou um grande companheiro.

Anderson Moura também chegou para ficar. Está certo que ficou ausente por um tempo, mas voltou com força total. O garoto do Recife chegou um tempo depois de Stabile, cobrindo o futebol do Pernambuco. Após sua volta, lançou um quadro de Relembranças do esporte, passou a cobrir o tênis juntamente comigo e intensificou a cobertura do futebol de seu estado.

Arthur Salomão foi outro que ajudou demais. Mesmo morando no Maranhão, cobriu o futebol baiano com qualidade. Hoje em dia o atleticano cobre também o futebol em todos os estados.

Lucas Fernando sempre foi um amigo particular. Entendedor do futebol, se mostrou muito solícito a fazer parte da equipe. É outro que está conosco até hoje e que esperamos que continue conosco.
Com o tempo, chegaram os paulistas para abrilhantar ainda mais nossa equipe. Do interior chegou Isabelly Bragheto, a garota Ribeirão-Pretana. Depois, chegou o paulistano Gustavo Carratte, desenvolvedor do blog Conexão Fut.

Andrey Vinícius chegou com seu blog, o The NBA Brasil, para nos ajudar a cobrir o melhor basquete do mundo.

Eduardo Carmo foi o último a chegar. Também da capital paulista, Edu já esteve com o Futebol, o Vôlei e basquete.

Vou tentar falar de mim um pouco também, é claro. Arthur Stabile me disse uma vez que sou “o polivalente” do blog. Matheus de Oliveira exagerou ao dizer que sou “o catedrático”. rs. Mas acredito que sou apenas mais um no meio dessa equipe sensacional que montamos.

Não poderia deixar de citar os companheiros que já passaram por aqui. Juliana Soares, nossa conterrânea, chegou para cobrir o Cruzeiro na Libertadores. Bruno Garcia chegou da cidade de São Sepé para cobrir o futebol Gaúcho. Raphael Abner é outro amigo que chegou. Músico em essência, torcedor por opção. rs. Grande pessoa que ainda dá as caras por aqui de vez em quando, trazendo seu sotaque carioca na opinião cruzmaltina de sempre. Aqui agradeço à ambos pelo período em que estiveram conosco e desejo sorte no futuro na profissão.

Mas, citada toda a equipe, falo dos projetos que lançamos, além das entrevistas. Nos últimos meses, lançamos nossos podcasts, que denominamos de “Rádio Boleiros da Arquibancada”, ou simplesmente “Rádio B.A.”, onde eu e Matheus de Oliveira, inicialmente, procuramos botar em prática aquilo que mais gostamos de fazer e ouvir: Rádio!

E, com o sucesso dos podcasts, porque não lançar um programa semanal, pela internet? Daí veio a Rox Web Rádio para lançar nosso programa às 13 horas, no sábado e no domingo. A primeira edição foi no último fim de semana, dia 04 de junho. Mais uma parceria que esperamos que dê muito certo.

E, para comemorar nosso aniversário com muita felicidade, nada melhor do que ouvir nosso nome citado em rede nacional, na Rede CBN de Rádio, pelo “fenômeno” Marcelo Gomes. Ouça:



Agradeço à você que está lendo esse texto. Agradeço aos amigos que um dia já passaram por aqui. E, agradeço mais ainda à todos da equipe que continuam aqui conosco.

Esse é, e vai continuar sendo o Boleiros da Arquibancada, pois alguns cobrem o esporte, nós o respiramos!
Um abraço !

7 comentários :

  1. Vamos continuar respirando o esporte e transmitindo aos leitores todas as informações.
    Parabéns a todos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parece clichê, mas essa é a Família Boleiros da Arquibancada. Povo trabaiadô e entendedô do esporte como um todo, não somente futebol, pois buscamos sempre entender de tudo um pouco, afinal, para que ser limitado?
    Grande abraço aos parceiraços João Vitor e Matheus, que me agregaram a este magnífico blog e sinto-me honrado em fazer parte deste grupo de blogueiros.
    Este foi apenas o primeiro ano. E como sempre digo inspirado no Muricy Ramalho: "Aqui é trabalho, meu filho!"

    ResponderExcluir
  3. Tenho um orgulho muito grande de fazer parte, como disse o Arthur, dessa família. Passamos de amantes do esporte e futuros jornalistas a também sermos amigos.
    A vontade de fazer o melhor possível fez-nos extrapolar as barreiras iniciais de um "blog passatempo" para se tornar um blog que pode servir de referência para informação.
    Avançamos muito, mas com a equipe que temos, chegaremos muito mais longe!

    ResponderExcluir
  4. Cara, não sei nem o que falar, pra mim é uma satisfação imensa em estar junto de vocês, tanto o Matheus e o João, que já considero amigos de verdade, também o Arthur que vem fazendo brilhantes matérias e sem dá uma grande força! A Ju, nem se fala! Ela é uma amiga particular. Resumindo, pouco tempo, pouco mais de 4 meses no B.A. e já me sinto feliz por estar com vocês e sonho estar com vocês em uma grande cadeia de jornalismo juntos, um perto do outro, na mesma sala, falando de futebol e compartilhando alegrias e tristezas! Matheus, ainda não engoli aquele gol do Galo contra o meeu Leão que você me mostrou no MSN! kkkk... Abraços amigo e sempre Boleiros da Arquibancada!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado à todos vocês por esse período que estão aqui. Mesmo com cada um com suas obrigações, nunca paramos com o trabalho.

    Unidos pelo esporte e pela profissão, seguiremos em frente. Podem ter a certeza que daqui em frente surgiram muitas novidades boas ainda.

    Valeu e um Abraço.

    ResponderExcluir