João Vitor e Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte / Santa Luzia.
(23/06/11) Na manhã de hoje, no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia, aconteceram duas partidas válidas pelas semifinais da Copa Integração. Atlético e América duelaram pelo Infantil, às 9h30 e Cruzeiro x América se enfrentaram pelo Juvenil. O Boleiros da Arquibancada segue destacando as categorias de base de nossas grandes equipes.
No Infantil, ampla superioridade do Coelho
O Galo vinha num 4-3-2-1, com um volante fixo, dois volantes que saíam um pouco mais para o jogo (Kevin e Vitor) e dois meias ofensivos (Thales e Matheus) se aproximando do centroavante Natan.
Já o Coelhão, vinha num 4-2-3-1, com dois volantes marcando pelos lados com eficiência (destacando-se o camisa 8, Pará) e três meias (com destaque para Felipinho e Felipe Gomes) colando no atacante Guilherme.
O jogo começou muito truncado. Lançamentos longos eram tentados com frequência, pois o toque de bola era dificultado pela forte marcação de ambos os lados.
O Atlético chegou primeiro aos 6 minutos, num rebote cedido pela zaga americana e a finalização de Deyvisson por cima.
O América só conseguia sair para o jogo por um lado, o esquerdo, nas investidas do lateral Batata por aquele setor. Em compensação, os laterais do Atlético não apoiavam o ataque isso porque havia dois volantes já saindo pelos lados e apenas um fixo.
Quando o América resolveu sair pelo setor direito, marcou o primeiro gol. Felipinho cruzou da direita e Felipe Gomes testou pro fundo das redes. O goleiro Neném pulou para o lado direito e a bola entrou no contra-pé.
América crescia na partida. O volume de jogo era claramente maior.
E o Coelho marcou novamente aos 29. Dessa vez num chute de fora da área de Felipinho. Falha do goleiro Neném. 2 a 0.
O árbitro Hélio José dos Santos se demonstrava tranquilo. Em um momento, chegou a conversar com um torcedor, dando explicações para uma não marcação de falta. Fato inusitado e interessante.
Veio a segunda etapa e o América começou da mesma maneira que terminou a primeira. Dominando.
Felipinho dominou a bola na ponta direita, trouxe para o meio e deu um passe sensacional para Guilherme marcar. Felipe, o camisa 10 do América, olhou para um lado e tocou para o outro, enganando a defesa e deixando Guilherme, que apareceu por trás da zaga e finalizou de primeira. 3 a 0 para o Coelho, aos 6 minutos da segunda etapa.
O Atlético diminuiu aos 17. Thales recebeu o cruzamento da esquerda e emendou de letra. Belo gol. Mas ainda insuficiente para o Galo esboçar qualquer tipo de reação.
As esperanças alvinegras foram embora de vez aos 32 minutos, três minutos para o fim da partida, quando o zagueiro Hudson cometeu falta em Guilherme e levou o segundo amarelo.
Fim de papo e a equipe infantil do América é finalista da Copa Integração 2011.
América 3x1 Atlético.
No Juvenil, deu Raposa
América e Cruzeiro duelaram pela Categoria Infantil e fizeram um jogo muito ruim, em sua maior parte.
O Coelhão vinha num 4-1-4-1, com João Paulo, Lucas Bevenuto (de volta após ser poupado por lesão no último fim de semana) e Guilherme Xavier rondando o meio-campo e Luís sempre aparecendo pela esquerda. O Cruzeiro jogou no 4-1-3-2, com o setor esquerdo apoiando bem e o direito ficando mais preso. Um volante fixo dava liberdade para dois homens de saída de jogo.
A primeira finalização da partida saiu apenas aos 15 minutos. Partida ruim, com poucos lances de perigo. As duas equipes priorizavam a troca de passes. Nada aconteceu na primeira etapa, absolutamente, além desse chute.
Lance de perigo apenas aos 9 minutos da segunda etapa, quando Stefano deu bela bicicleta e quase marcou para o Cruzeiro.
O Cruzeiro marcaria o primeiro gol do jogo seis minutos depois, aos 17. Em jogada de linha de fundo pela esquerda, o cruzamento para atrás foi completado pela própria zaga americana, que rebateu para trás.
A Raposa cresceu na partida e arrumou uma penalidade. O camisa 10 cobrou e marcou. 2 a 0, aos 25 minutos.
Um tumulto se iniciou nas arquibancadas devido ao excesso no consumo de bebida de alguns elementos. A confusão foi contida rapidamente e alguns jogadores que assistiam à partida e alguns torcedores foram retirados do local.
O Cruzeiro venceu e está na final da Copa Integração pela Categoria Juvenil. 2 a 0 contra o América.
As informações das partidas entre Cruzeiro x Santa Luzia, pelo Infantil, e Atlético x Riachinho, pelo Juvenil, traremos logo mais, aqui mesmo.
0 comentários :
Postar um comentário