Sport é líder isolado, Salgueiro entra no G-4 e Duque de Caxias segura a lanterna.
De Recife.
Por Anderson Moura.
05/06/11 - A terceira rodada da Série B do Brasileirão foi marcada por goleadas de Goiás e Ponte Preta, equipes que estão no G4. Os dois outros times que estão no parte de cima na tabela são Sport e Salgueiro, que continuam invictos na competição ao lado de ABC, Criciúma e Guarani. Confira a classificação e como foram os jogos desta rodada:
TERÇA-FEIRA
GOIÁS 4 X 1 ASA/AL
O ASA voltou a decepcionar o seu torcedor, ainda sem conseguir somar ponto fora de casa, neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (31), no Estádio Serra Dourada, em Goiás-GO, o Alvinegro até conseguiu fazer uma partida equilibrada até os 38 minutos da segunda etapa, quando tomou o terceiro e, em novo vacilo da zaga, o quarto e último gol alviverde. A derrota por 4x1 foi a segunda fora de casa – já que o time de Arapiraca estreou com derrota para a Ponte Preta, em Campinas-SP, por 5x0.
SPORT 1 X 0 GRÊMIO BARUERI
A vitória, mais uma vez, foi mínima. Apenas 1 a 0 sobre o Grêmio Barueri, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o triunfo foi muito valioso. Alçou o Leão à liderança da competição, agora com sete pontos. A equipe rubro-negra volta a campo daqui a dez dias para enfrentar o ASA/AL.
SEXTA-FEIRA
PORTUGUESA 2 X 3 ABC
O ABC conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo jogando em São Paulo, no Estádio Canindé, venceu a Portuguesa, por 3 a 2, com todos os gols sendo marcados no primeiro tempo. Destaque para Elionar Bombinha, que marcou duas vezes. Com o revés, a Lusa perdeu a chance de assumir a liderança, já que ficou com os mesmos quatro pontos. Por sua vez, o ABC chegou aos cinco, ultrapassando até o time de São Paulo, ficando na quinta colocação.
BRAGANTINO 1 X 2 SÃO CAETANO
No duelo paulista disputado nesta sexta-feira pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o São Caetano levou a melhor e venceu o Bragantino por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Artur e Eduardo fizeram os gols do Azulão, que deixaram os donos da casa em situação complicada na Segundona, e Luís Mário descontou.
VITÓRIA/BA 0 X 1 GUARANI
O Guarani atuou como um digno visitante e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite dessa sexta-feira, o Bugre venceu o Vitória, por 1 a 0, no Estádio Manuel Barradas (Barradão), pela terceira rodada. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Fernandão, que foi considerado um o melhor em campo. Assim, o time de Campinas segue invicto na competição e já aparece entre os quatro melhores colocados.
O Vitória conheceu sua segunda derrota consecutiva (antes havia perdido para o Icasa) e, com somente três pontos, aparece na 17.ª colocação, na zona do rebaixamento. Apesar disso, o time baiano ainda é considerado um dos favoritos ao acesso à elite. Não menos favorito, o Guarani está com cinco pontos (uma vitória e dois empates) e aparece na sétima colocação.
SÁBADO
CRICIÚMA 0 X 0 NÁUTICO
Num jogo com poucas emoções apenas no segundo tempo, Criciúma e Náutico apenas empataram por 0 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi muito truncado com os dois times pecando muito nas finalizações. Com o empate, o Criciúma segue sem vencer no seu Estádio, chegando aos cinco pontos, na sexta colocação, já que venceu o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Já o Náutico conquista seu primeiro ponto fora de casa, chegando aos quatro, na 14ª colocação.
PONTE PRETA 4 X 1 ICASA
A Ponte Preta mostrou que jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, é um adversário que dará muito trabalho aos adversários no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, a Macaca engoliu o Icasa e goleou, por 4 a 1, pela terceira rodada. Antes, pela estreia, o time campineiro já havia goleado o ASA-AL, por 5 a 0, também em Campinas. A Ponte Preta chegou ao resultado positivo com gols de Ricardo Jesus (2), Uendel e Josimar. O gol do Icasa foi de Fábio Lopes, no segundo tempo.
SALGUEIRO 2 X 0 DUQUE DE CAXIAS
Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, o Salgueiro conquistou uma vitória na competição. Na tarde deste sábado, o time pernambucano derrotou O Duque de Caxias, por 3 a 0, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela terceira rodada da segunda divisão nacional. Nos dois jogos anteriores o Carcará empatou duas vezes. Esta campanha rendeu ao time a quarta posição da competição, com cinco pontos. Por outro lado, o Duque de Caxias é o lanterna, com apenas um ponto.
AMERICANA 1 X 0 PARANÁ CLUBE
Em um jogo feio e com pouco público - 1.076 torcedores -, o Americana finalmente conquistou a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, venceu o Paraná, por 1 a 0, no Estádio Décio Vitta, pela terceira rodada. Essa foi a primeira do time paulista em "casa", já que diante do Duque de Caxias mandou o jogo para Sorocaba, pois foi punido com a perda de um mando de campo. Com a primeira vitória no Nacional, a Águia deixou as últimas colocações e agora figura em décimo lugar, tendo conquistado quatro pontos. A mesma pontuação tem o Tricolor paranaense, que perdeu a chance de assumir a liderança e figura na nona colocação.
VILA NOVA 0 X 0 ITUIUTABA
Um empate sem gols e sem graça entre Ituiutaba e Vila Nova-GO, neste sábado à noite, no Estádio Melão, em Varginha-MG, fechou a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times ficaram em posições intermediárias. Ambos estão com quatro pontos e com campanhas exatamente iguais, portanto, ficam entre a nona e a décima posições. Como os times vinham de vitórias, os técnicos, Nedo Xavier, da casa, e Heron Ferreira, do visitante, puderam escalar a mesma formação dos jogos anteriores. O Ituiutaba tinha vencido o São Caetano, no ABC paulista, por 2 a 0, e se mostrava disposto a fazer história ao conseguir a primeira vitória na cidade de Varginha. E com o apoio da torcida até tentou ir ao ataque, mas não conseguiu finalizar. De outro lado, o Vila Nova, que vinha de vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 1, não se arriscou no primeiro tempo e nem teve força para buscar seu gol nos contragolpes.
CLASSIFICAÇÃO
1º SPORT - 7 PTS
2º PONTE PRETA - 6 PTS
3º GOIÁS - 6 PTS
4º SALGUEIRO - 5 PTS
5º ABC - 5 PTS
6º CRICIÚMA - 5 PTS
7º GUARANI - 5 PTS
8º PORTUGUESA - 4 PTS
9º ITUIUTABA - 4 PTS
10º VILA NOVA - 4 PTS
11º AMERICANA - 4 PTS
12º PARANÁ CLUBE - 4 PTS
13º SÃO CAETANO - 4 PTS
14º NÁUTICO - 4 PTS
15º GRÊMIO BARUERI - 3 PTS
16º ICASA - 3 PTS
17º VITÓRIA/BA - 3 PTS
18º ASA/AL - 3 PTS
19º BRAGANTINO - 1 PTO
20º DUQUE DE CAXIAS - 1 PTO
FONTE: Futebol Interior, Superesportes e Gazeta de Alagoas
0 comentários :
Postar um comentário