O Dallas Mavericks venceu o Miami Heat por 105 a 95, no American Airlines Arena e fechou a série em 4 a 2. É 1ª vez que a franquia do Texas se torna campeã da NBA. Foi o troco de Dallas, que cinco anos atrás, perdeu a final para o mesmo Miami, também por 4 a 2.
Os dois primeiros jogos foram realizados com mando de Miami. No primeiro jogo, vitória dos donos da casa e na partida seguinte, Dallas empata a série. Na sequência três partidas em Dallas, Miami venceu a primeira delas e foi derrotado nas duas seguintes. Com a vitória dos Mavs na partida 6, na volta da série para Miami, o último jogo não foi necessário.
No jogo decisivo, o grande destaque foi Jason Terry, cestinha da partida com 27 pontos. Dirk Nowitzki não foi bem no início da partida e já tinha 2 faltas ainda no 1º quarto. No segundo tempo, o alemão se recuperou, e se não foi brilhante, ao menos ajudou sua equipe. A coletividade fez a grande diferença nessa final. A equipe de Dallas jogou decidido a levar a taça e mostrou muita raça, força de vontade e união pela vitória. Cada lance era disputado como o último da temporada.
Esse espírito guerreiro faltou na equipe de Miami, muito dependente do trio LeBron, Bosh e Wade. Um time muito nervoso e apático, que não esboçava reação em nenhum momento do jogo. Muita dificuldade para penetrar a defesa por zona do adversário.
O Jogo
O Miami começou ofensivo, LeBron James chamou a responsabilidade e faltando pouco mais de 7 minutos do 1º quarto, a equipe vencia o Dallas por 14 a 10. Nowitzki, até então apagado, cometia sua 2ª falta e preocupava o Dallas. Foram os poucos momentos em que Miami esteve com vantagem no placar. Até que apareceu Jason Terry, com um aproveitamento acima da média, principalmente nos arremessos de três pontos. Ao final do primeiro período, 32 a 27 para o Dallas.
No início do segundo quarto, Dallas começava a disparar e em menos de dois minutos, o placar já estava 40 a 28. A diferença obrigou o técnico do Heat a pedir tempo técnico para arrumar a equipe. Na volta Miami acordou e diminuiu a distância para apenas dois pontos. Nesse momento, ocorreu uma confusão entre alguns jogadores. O jogo ficou parado para análise dos árbitros e aplicação de faltas ténicas. Na volta, apenas uma marcada a favor de Dallas, convertida por Nowitzki.
Dallas terminou o 2º quarto na frente com o placar de 53 a 51 e foi para os últimos períodos muito confiante. Quanto mais o tempo passava, mais o placar aumentava para os visitantes e ao final do terceiro quarto, 81 a 72.
Os últimos doze minutos foram apenas para confirmar a vitória. Dallas não sofreu pressão em nenhum momento e foi trocando cestas até o final da partida. Ao final, antes da entrega da taça, Dirk Nowitzki recebeu o prêmio de MVP das finais.
Fotos: AP/Getty Images
0 comentários :
Postar um comentário