Por Anderson Moura,
do Recife
No MSH desta semana vamos relembrar um dos grandes jogos do Brasileirão de 1998, Santos e Atlético/MG fizeram um grande jogo e empataram em 4 a 4.
HISTÓRIA DO JOGO:
Santos e Atlético protagonizaram um grande jogo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida era numa quarta-feira às 15h30 na Vila Belmiro. O Galo surpreendeu o Peixe e chegou a abrir 3 a 0, com show da dupla de ataque formada por Marques e Valdir Bigodinho. Marques recebeu assistência de Valdir e abriu o placar. Alguns minutos depois, após linda tabela com Marques, Valdir ampliou para a equipe mineira. No início do segundo tempo, Everaldo cometeu falta e foi expulso pelo árbitro Luciano Almeida. O Galo não sentiu a inferioridade numérica. Marques sofreu pênalti e Valdir converteu – 3 a 0. Lúcio diminuiu para os anfitriões, porém o Atlético respondeu com o quarto gol – Valdir, novamente de pênalti. Com a goleada por 4 a 1, muitos santistas deixaram a Vila Belmiro antes do apito final. Esses não viram uma reação incrível. Aos 30 minutos, Aristzábal diminuiu para 4 a 2. Viola sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e fez o terceiro gol santista. E não é que o Peixe conseguiu empate. Aos 42 minutos, Claudiomiro deu um mini voleio dentro da área e deixou tudo igual – 4 a 4. Festa e alívio na Vila Belmiro. Um jogo memorável.
SANTOS: Zetti, Argel, Claudiomiro, Narciso, Sandro, Athirson (Adiel), Anderson Lima, Jorginho (Fernandes) e Lúcio, Aristzábal e Viola.
Técnico: Leão
ATLÉTICO MG: Émerson, Cláudio Caçapa, Sandro Barbosa (Lima), Alcir, Everaldo, Boiadeiro, Bruno, Hernani (Neguete) e Roberto, Marques (Vitor), Valdir.
Técnico: Carlos Alberto Torres
Local: Vila Belmiro, Santos
Árbitro: Luciano Almeida
Público: 9062 pagantes
Gols: Valdir(3-Atlético Mineiro), Marques (Atlético Mineiro), Claudiomiro, Lúcio, Aristzábal, Viola (Santos)
0 comentários :
Postar um comentário