Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.
Com casa cheia, o Galo não conseguiu superar a forte marcação do Dragão e ficou no 2 a 2 com a equipe Goiana, em um jogo movimentado.
Pouco mais de 15 mil torcedores viram o empate do Atlético-MG em Sete Lagoas. O time de Dorival Júnior, pecou nas finalizações e deixou-se dominar pela forte marcação imposta pela equipe de Pc Gusmão.
No primeiro tempo foi visível o afobamento do time de Minas, o time alvinegro terminou o primeiro tempo com 18 passes errados, contra 10 do Atlético-GO. O resultado do final da primeira etapa foi justo, já que o time Goiano soube ocupar os espaços em campo e contra-atacava com muita qualidade.
O jogo marcou a estréia do volante Gilberto como titular, jogador que veio do Marcílio Dias, além de Roger, lateral direito promovido da base.
O que aconteceu no jogo
Primeiro tempo morno
Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Atlético-Mg começou o jogo encima dos goianos. O problema era que o ferrolho do Dragão era muito forte, com isso o Galo começou a errar passes, e quando tentava finalizar de fora da grande área, a bola sempre carimbava um jogador adversário.
Ciente das dificuldades do adversário, o time Goiano começou a gostar do jogo. Sempre quando ia ao ataque envolvia a defesa atleticana, que em jogadas de bola ao chão é mais lenta. Marcão era o grande destaque, jogadas individuais e velocidade fizeram com que seu time levasse perigo ao ataque.
A primeira chance clara de gol foi do Atlético-GO, inusitadamente a mesma que coroou o time Goiano com o tento. Em um contragolpe pela esquerda, o armador Vitor Júnior tocou na entrada da grande área para Anselmo, o atacante limpou Leandro e bateu firma de perna direita, o goleiro Renan Ribeiro espalmou para dentro da área, onde estava o atacante Marcão, que só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes, 1 a 0.
Jogando muito mal, Mancini começou a ser vaiado pela torcida, que pedia a entrada de Guilherme em seu lugar. Em cobrança de escanteio pela esquerda o Atlético quase empatou, Leonardo Silva mandou de cabeça na trave. O Galo insistia em chutes de fora da área. Um destes chutes obrigou ao goleiro Márcio a fazer uma boa defesa, em finalização de Giovanni Augusto. Mas terminou assim o primeiro tempo, 1 a 0 para os visitantes.
Segunda etapa emocionante
Como nas maiorias das partidas, o Atlético-MG voltou modificado para a etapa complementar. Alteração mais que óbvia, a saída de Mancini, que havia jogado muito mal, ele deu lugar para Guilherme.
Mesmo com as mexidas o Galo continuou insistindo nos toques pelo meio-campo, repetindo os erros e permitindo que o adversário armasse os contragolpes. A torcida já começava a ficar impaciente.
Muita luta e empenho do "Magnata" no jogo
(Foto: Jorge Gontijo/P.A Press)
Magno Alves lutava muito em campo, mas sempre que tinha oportunidades não conseguia concluir na meta de Márcio. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, Daniel Carvalho finalizou rente ao travessão.
O Dragão jogava inteligentemente, e em um belo contra golpe, Marcão avançou em velocidade deixando Réver sentado no gramado, tentou tirar do goleiro, mas Renan Ribeiro salvou o time alvinegro. Dorival Júnior mexeu novamente no meio-campo, trocando Gilberto por Dudu Cearense e, em seguida, Giovanni Augusto deu seu lugar a Renan Oliveira.
O gol de empate saiu aos 30min. Magno Alves foi lançado, Márcio saiu mal e deixou a bola nos pés do atacante, que tocou para Renan Oliveira completar para as redes, 1 a 1.
Renan Oliveira voltou ao time jogando bem e marcando gol importante
(Foto: Futura Press)
A possibilidade de reação veio abaixo com mais uma falha. Vítor Júnior chutou de longe, foi uma bola defensável, mas Renan Ribeiro não conseguiu segurar. Um autêntico gol do montinho artilheiro, 2 a 1 para o Atlético-GO. Entretanto, o Galo mostrou raça e superação. Com isso, foi premiado com o empate. Aos 39 minutos, Magno Alves lançou Guilherme, que entrou na área em velocidade e tocou de bico na saída de Márcio, 2 a 2. Guilherme ainda quase virou o placar, só que Márcio o impediu, seria o gol do triunfo atleticano.
O resultado foi o segundo empate seguido do Galo, que soma três partidas sem vencer. O próximo compromisso atleticano é no Engenhão contra o Flamengo, sábado às 18:30, já o Atlético-GO enfrenta o Vasco no Domingo.
Vejo os melhores momentos da partida
ATLÉTICO 2 X 2 ATLÉTICO-GO
Atlético
Renan Ribeiro; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Serginho, Gilberto (Dudu Cearense), Giovanni Augusto (Renan Oliveira) e Daniel Carvalho; Mancini (Guilherme) e Magno Alves
Técnico: Dorival Júnior
Atlético-GO
Márcio; Adriano (Renato Augusto), Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior (Felipe Brizola); Marcão (Felipe) e Anselmo
Técnico: Paulo César Gusmão
Motivo: quinta rodada do Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: domingo (19)
Gols: Marcão, aos 30min do 1ºT; Renan Oliveira, 30, Vítor Júnior, 36, Guilherme, 39min do 2ºT
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Scheinder (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antônio M. de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Réver, Leonardo Silva, Daniel Carvalho (ATL); Marcão, Thiago Feltri, Vítor Júnior (ATL-GO)
Público: 15.106 pagantes
Público: R$140.906
0 comentários :
Postar um comentário