sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dallas vence e empata a série final da NBA

Por Eduardo Carmo,
de São Paulo.


No 2º jogo pela final da NBA, Dallas Mavericks vence e empata a série em 1 a 1. Jogando no American Airlines Arena, em jogo muito disputado, consegue quebrar série invicta do Miami Heat, que ainda não tinha sido derrotado como mandante nos playoffs. Os próximos 2 duelos serão realizados no Texas, o primeiro deles no próximo domingo às 21h.



Foto: Reuters



Mais um jogo muito disputado e diferente do primeiro jogo, decidido apenas no último lance. Dwayne Wade foi o grande destaque pelo time de Miami. Do lado do Dallas, Dirki Nowitzki. Com uma contusão no dedo médio esquerdo, o alemão foi ao jogo e mesmo poupado em alguns instantes, levou sua equipe ao grande resultado.

Antes do intervalo, muito equilíbrio. Ao final do 1º quarto, o placar mostrava 28 a 28. O segundo período começou e o jogo continuou igual, até a equipe de Dallas abrir 9 pontos, com pouco mais de 3 minutos para o final do 1º tempo. Nesse momento LeBron James cometeu sua terceira falta e foi para o banco. A grande chance de Dallas abrir uma vantagem na partida, mas não foi o que aconteceu. Mesmo sem LeBron, o Miami conseguiu chegar ao empate, 51 iguais.

Miami vence o 3º quarto e abre vantagem de quatro pontos. As emoções ficaram reservadas para os últimos 12 minutos. A equipe mandante estava melhor e em uma cesta de 3 pontos de Dwayne Wade, abriu 15 pontos de diferença, 88 a 73. O Dallas foi obrigado a avançar ao ataque e comandado por Nowitzki, virou a partida. O jogo foi decidido na última posse de bola, o destaque alemão não desperdiçou o arremesso e garantiu a vitória por 95 a 93.

0 comentários :

Postar um comentário