quarta-feira, 22 de junho de 2011

Conheça o "Papai Joel"

Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.

Joel Santana, treinador de 62 anos, foi apresentado na Toca da Raposa. Em sua primeira entrevista, trazemos sua palavra no Boleiros da Arquibancada.

Entrevista com Joel Santana - Áudio Especial Rádio B.A by lukinhasfernando

Algumas perguntas para Joel Santana:


Para começar, gostaríamos de saber o porque do uso da prancheta ?


-- "Prancheta é prancheta. Faz parte de minha história no futebol. Como vou deixar de lado minha ferramenta de trabalho, a mesma que me deu tantos títulos? Só porque agora está um pouco melhor, vou esconder minha prancheta? É ela que coloca comida em minha casa."

Joel, como você se descreveria como treinador de futebool ?

-- "Sou um técnico à moda antiga. Não sou daqueles que faz promeças. Tem que trabalhar. Não adianta falar muito. Não tenho esse dom da palavra. Sou homem de trabalho, não de palavra. Foram 30 anos de clubes grandes e jamais fechei a porta em nenhum deles."

A torcida gostava muito do treinador anterior, que prometeu títulos. Essa promessa continua ?

-- "Não adianta prometer um tanto de coisa para a torcida e mostrar em campo um futebol medíocre que não ganha jogo. Se a torcida adora o Cuca, ótimo. Conheço ele e sei disso. Mas agora sou eu. O bicho vai pegar que nen a Tropa de Elite".

Como é o seu relacionamento com os jogadores ?

-- "Trato bem os jogadores. Se o Papai Joel gostar, ele trata bem. Se não, eles serão cobrados por isso. Dependemos um do outro. Se todos estivessem jogando direitinho, eu seria contratado? Estou aqui para isso. Não vim para ser Coadjuvante."

Como é a sensação de trabalhar pela primeira vez em Minas Gerais ?

-- "Agora vou completar meu círculo. Passei pelo Rio, por SP, pelo Rio Grande do Sul, só faltava a cereja do bolo, que é Minas. Vou lembrar desta data para sempre.


Está foram algumas das pricipais perguntas ao novo treinador do Cruzeiro Joel Santana, que trouxe muitas expectativas positivas a torcida celeste.

Informações pessoais

Nome completo Joel Natalino Santana
Data de nasc. 25 de dezembro de 1948 (62 anos)
Local de nasc. Rio de Janeiro (RJ), Brasil
Altura 1,78 m

Títulos como Treinador

Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro: 2000
Copa Mercosul: 2000
Campeonato Carioca: 1992 e 1993
Taça Guanabara: 1987 e 1992
Taça Rio: 1993 e 2001

Bahia

Campeonato Baiano: 1994 e 1999

Fluminense

Campeonato Carioca: 1995
Taça Rio: 1995

Flamengo

Campeonato Carioca: 1996 e 2008
Taça Guanabara: 1996 e 2008
Taça Rio: 1996

Vitória

Campeonato Baiano: 2002 e 2003
Copa do Nordeste: 2003

Botafogo

Campeonato Carioca: 1997 e 2010
Taça Guanabara: 1997 e 2010
Taça Rio: 1997 e 2010

1 comentários :