Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte.
Uma das maiores levantadoras de todos os tempo anunciou sua volta às quadras aos quarenta anos.
Fernanda Venturini foi convidada pelo seu marido e agora técnico Bernardinho para integrar a equipe do Unilever/Rio de Janeiro.
Com a saída da levantadora titular que conquistou o heptcampeonato para o Rio, Dani Lins, Bernardinho tentou junto ao clube a contratação de levantadores de alto nível no exterior, mas não obteve sucesso. Dani Lins fará parte da nova equipe feminina do Sesi-SP.
O quadro de jogadoras desta posição no Brasil atualmente não é dos melhores. Após Venturini e depois Fofão anunciarem a aposentadoria, a segunda apenas da Seleção, enxerga-se que o país não tem levantadoras "top de linha" atualmente.
A melhor da Superliga foi Dani Lins, que na Seleção não conseguiu se apresentar como dela se esperava. Outra que foi testada com a camisa amarelinha foi Carol Albuquerque que atua hoje no Osasco, mas também não teve bom rendimento. Uma revelação da posição é a jogadora Ana Tiemi, que é reserva de Carol na equipe paulista.
Com isso, só restou a Bernardinho chamar Fernanda Venturini para voltar às quadras se
quisesse ter uma jogadora diferenciada para substituir Dani.
Aceitando o convite, Fernanda disse que não pensa em disputar as Olimpíadas ou voltar
à Seleção, mas que quer se divertir em quadra. Não temos dúvidas que Fernanda foi genial e que na posição onde atua pode-se manter um alto nível mesmo com quarenta anos.Um outro assunto atual no esporte é que a ex-jogadora de vôlei de praia, Shelda, pode voltar para o esporte, mas nas quadras. Shelda, que foi uma das maiores passadoras da história do vôlei de praia, cogita atuar como líbero na Superliga 2011/2012: "Não entrei em contato com ninguém. Simplesmente pintou a vontade. Se pintar alguma coisa, vamos ver. Se eu realmente fizer, será algo a curto prazo. Um, dois, três anos no máximo. Mas sou muito crítica. Se vir que não consigo, não terei problema em admitir."
0 comentários :
Postar um comentário