Por Andrey Vinícius,
de Belo Horizonte.
No meu post de estreia, quero agradecer ao companheiro João Vitor pelo espaço cedido para discutirmos sobre o melhor basquete do mundo.
Na noite de ontem tivemos o primeiro jogo das finais da conferência Leste entre Chicago Bulls e Miami Heat. Um jogo bastante brigado no garrafão e que mostrou um equilíbrio que já era esperado para uma série que provavelmente terá 7 jogos.
Com grande atuação nos primeiros minutos de Chris Bosh, o Miami Heat conseguiu boa vantagem no placar. Mas ao poucos os Bulls começaram a acertar seu sistema defensivo e reduziram a diferença para três pontos ao fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, logo os Bulls retiraram a diferença e o equilíbrio se evidenciou até o fim do segundo quarto com um empate (48-48). “Os Três Tenores” (forma como é chamado o trio do Heat, LeBron, Wade e Bosh) fizeram quase 90% dos pontos de seu equipe.
Na virada de tempo, um fator ficou evidente: o apagão do Miami Heat! E os Bulls se aproveitaram da situação favorável.
O MVP da temporada regular Derrick Rose começou a fazer seu jogo fluir e conseguiu 10 pontos apenas no terceiro quarto e os Bulls abriram 9 pontos de frente ao fim do terceiro quarto.
No último quarto foi quando o “apagão” ficou ainda mais visível. O Heat não combatia em seu garrafão e não conseguia reduzir a vantagem estabelecida pelo adversário ao fim do quarto anterior. Com grande atuação do Luol Deng no último quarto, os Bulls aumentaram a diferença para 17 pontos (83-66) em apenas alguns minutos. Wade e LeBron não conseguiam impor seu melhor jogo devido a marcação forte da defensiva dos Bulls e isso também foi de grande relevância no jogo que terminou com o placar de 103 a 82 para os Bulls.
As equipes voltam a se enfrentar na quarta feira também em Chicago.
No 1° jogo das finais do Oeste, o Dallas Mavericks recebe o Oklahoma City Thunder no American Airlines Center em Dallas, Texas, na terça feira. O Dallas tem a vantagem de fazer quatro dos sete confrontos em casa e também a vantagem de ter descansado por uma semana, enquanto o Thunder vem de uma desgastante série de 7 jogos contra os Grizzlies.
Promessa de finais eletrizantes!
Foto retirada de http://www.nba.com/brasil
Tá de Parabens manooo
ResponderExcluirAss: L.Batista