segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um cochilo que pode pesar!

Por Andrey Vinícius,
de Belo Horizonte.


No meu post de estreia, quero agradecer ao companheiro João Vitor pelo espaço cedido para discutirmos sobre o melhor basquete do mundo.
Na noite de ontem tivemos o primeiro jogo das finais da conferência Leste entre Chicago Bulls e Miami Heat. Um jogo bastante brigado no garrafão e que mostrou um equilíbrio que já era esperado para uma série que provavelmente terá 7 jogos.

Com grande atuação nos primeiros minutos de Chris Bosh, o Miami Heat conseguiu boa vantagem no placar. Mas ao poucos os Bulls começaram a acertar seu sistema defensivo e reduziram a diferença para três pontos ao fim do primeiro quarto.

No segundo quarto, logo os Bulls retiraram a diferença e o equilíbrio se evidenciou até o fim do segundo quarto com um empate (48-48). “Os Três Tenores” (forma como é chamado o trio do Heat, LeBron, Wade e Bosh) fizeram quase 90% dos pontos de seu equipe.

Na virada de tempo, um fator ficou evidente: o apagão do Miami Heat! E os Bulls se aproveitaram da situação favorável.

O MVP da temporada regular Derrick Rose começou a fazer seu jogo fluir e conseguiu 10 pontos apenas no terceiro quarto e os Bulls abriram 9 pontos de frente ao fim do terceiro quarto.

No último quarto foi quando o “apagão” ficou ainda mais visível. O Heat não combatia em seu garrafão e não conseguia reduzir a vantagem estabelecida pelo adversário ao fim do quarto anterior. Com grande atuação do Luol Deng no último quarto, os Bulls aumentaram a diferença para 17 pontos (83-66) em apenas alguns minutos. Wade e LeBron não conseguiam impor seu melhor jogo devido a marcação forte da defensiva dos Bulls e isso também foi de grande relevância no jogo que terminou com o placar de 103 a 82 para os Bulls.

As equipes voltam a se enfrentar na quarta feira também em Chicago.

No 1° jogo das finais do Oeste, o Dallas Mavericks recebe o Oklahoma City Thunder no American Airlines Center em Dallas, Texas, na terça feira. O Dallas tem a vantagem de fazer quatro dos sete confrontos em casa e também a vantagem de ter descansado por uma semana, enquanto o Thunder vem de uma desgastante série de 7 jogos contra os Grizzlies.
Promessa de finais eletrizantes!

Foto retirada de http://www.nba.com/brasil

1 comentários :