domingo, 29 de maio de 2011

Rampage confirma favoritismo no UFC 130

Eduardo Carmo,
de São Paulo.

A cidade de Las Vegas recebeu a edição número 130 do Ultimate Fighting Championship, realizado no MGM Grand Garden Arena. Muitas críticas ao evento por parte dos fãs de MMA, após a desistência de Frankie Edgar e Gray Maynard. Os dois lutadores se enfrentariam no terceiro combate pela categoria pesos leves. Como já é rotina no UFC, o Brasil representado por vários lutadores.

O primeiro duelo já tinha brasileiro no octógono. Renan Barão venceu Cole Escovedo por decisão unânime. Barão venceu os 3 rounds, encaixando chutes e vários takedowns. Na luta seguinte Michael McDonald derrotou Chris Cariaso.

Ainda pelo Card preliminar confronto nordestino entre o potiguar Gleison Tibau e o pernambucano Rafaello Oliveira. Vitória de Gleison por finalização. Depois de um primeiro round muito equilibrado, Tibau aplicou um mata-leão no adversário.

Começa o Card principal e outro brasileiro envolvido, Jorge Santiago. A luta marcou a volta do carioca ao UFC, porém não foi como os torcedores brasileiros esperavam. Derrota para Brian Stann por nocaute. Domínio do americano no primeiro round. Já no segundo, o brasileiro veio com mais disposição, até abrir a guarda, levar um golpe de direita e ir ao chão. Após uma série de socos, o juíz encerrou a luta.

Na sequência, Thiago Alves Pitbull contra Rick Story. O brasileiro mais esperado da noite decepcionou e foi derrotado por decisão unânime. O americano neutralizou bem os golpes adversários e dominou os dois primeiros rounds. No terceiro, uma trocação mais aberta. Pitbull até tentou um nocaute com uma série de golpes, mas Story segurou e garantiu a vitória.

Na luta entre amigos, Frank Mir e Roy Nelson. Mir levou a melhor e venceu por decisão unânime. No último round, os lutadores chegaram exaustos, Mir ainda conseguiu levar Nelson ao chão por três oportunidades e aplicou cotoveladas.

Na luta principal da noite, Rampage Jackson x Matt Hamill. Nos primeiros rounds Jackson dominou a luta e apenas administrou o terceiro round, o que resultou em vaias do público. Com a vitória, Rampage deve enfrentar Jon Jones pela disputa do cinturão dos meio-pesados. Caso a organização confirme a luta, será a primeira defesa do título de Jones.

0 comentários :

Postar um comentário