sábado, 14 de maio de 2011

Pré-classico: Cruzeiro x Atlético

João Vitor e Matheus de Oliveira,

de Belo Horizonte.

Cruzeiro e Atlético decidem amanhã, às 16 horas, na Arena do Jacaré, para qual sede irá a Taça de Campeão Mineiro de 2011.

Cruzeiro

O Cruzeiro, "dono da casa" que contará com torcida única, precisa marcar um gol e não sofrer nenhum. Pela vantagem adquirida no primeiro turno, a equipe azul precisa vencer pela mesma diferença de gols, pois perdeu o primeiro jogo. Qualquer placar com a diferença mínima, dá o título à Raposa.

O Cruzeiro tem um único desfalque: o argentino Montillo foi expulso na primeira partida fa final e Roger deve jogar em seu lugar. Thiago Ribeiro volta ao ataque para formar dupla com Wallyson. Éverton ocupará a lateral esquerda. Outra mudança na equipe é a entrada de Leandro Guerreiro na lateral direita. Cuca pensa que com o jogador, o Cruzeiro terá mais segurança naquele setor.

Cuca tem na equipe e no jogo de amanhã a possível permanência no cargo, mesmo com algumas informações de que Celso Roth pode assumir o Cruzeiro e Cuca ir para o São Paulo.

Um Cruzeiro que entrará em campo com Fábio; Leandro Guerreiro, Gil, Victorino e Éverton; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wallysson.

Atlético

No Atlético a única dúvida é a volta de Renan Oliveira ao meio campo. O jogador ficou fora da primeira partida por suspensão e deu lugar ao também garoto Bernard que teve boa atuação na partida de ida. Além de Bernard, uma opção mais cautelosa seria a entrada de Richarlyson que também havia sido punido, mas por levar cartão vermelho na semifinal contra o América. A dúvida só será saciada no vestário, domingo, momentos antes da decisão.

Mancini que havia sido poupado trabalhou normalmente hoje pela manhã e não é dúvida no atauqe ao lado de Magno Alves.

O goleiro Renan Ribeiro levou uma bolada violenta no olho que inchou bastante e ficou rouxo, mas segundo o próprio jogador ele vai pra partida "nem que seja com um olho".
Renan Ribeiro já viveu momento semelhante na decisão da Taça BH de Futebol Júnior em 2009. Mesmo com a cabeça enfaixada e cortes no rosto "adquiridos" durante a partida contra o Internacional, o goleiro resolveu permancer no jogo que deu mais um título às categorias de base do clube.

O provável Atlético: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Felipe Souto, Serginho, Renan Oliveira (Bernard ou Richarlyson) e Giovanni; Mancini e Magno Alves.

0 comentários :

Postar um comentário