Carcará estréia na Série B contra o São Caetano, em Paulista
Por Anderson Moura,
do Recife
19/05/11 - A partir de amanhã, o Salgueiro escreverá mais um capítulo em sua curta história de seis anos. Isto porque o Carcará do Sertão irá fazer a tão sonhada estréia na Série B 2011, contra o São Caetano, no Estádio Ademir Cunha na Cidade do Paulista, às 21h.
HISTÓRIA:
Fundado em 23 de março de 1972, o time era amador e somente em 2005 se tornou profissional, com o time disputando o Campeonato Pernambucano da Série A2 ficando em segundo lugar e subindo para a elite estadual. Ainda nesse mesmo ano conquistou o título da Copa Pernambuco, sendo esse a primeira taça do clube como profissional. No ano seguinte, porém, o time acabou rebaixado no Pernambucano.
Em 2007, o Salgueiro deu a volta por cima e conquistou o título do Pernambucano da Série A2. No ano seguinte, o time fez uma brilhante participação no Pernambucano terminando em 4º lugar, garantindo vaga no Campeonato Brasileiro da Série C. Na sua primeira participação em uma competição nacional, alcançou seu objetivo que era permanecer na Série C.
Em 2009, no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro conseguiu repetir a colocação conseguida em 2008, terminando em 4º lugar. No Brasileiro mais uma boa participação e a permanência na Série C. Em 2010, apesar das dificuldades financeiras, o Salgueiro terminou a competição estadual na oitava posição, passou para a fase de mata-mata do Interior e tornou-se o primeiro campeão do interior pernambucano. O técnico do Salgueiro é o experiente Neco, que levou o time ao vice do Torneio do Interior nesse ano no Pernambucano.
A vaga na Série B de 2011 foi conquistada após a terceira colocação na Série C do último ano, quando conseguiu a proeza de deixar pelo caminho o então favorito Paysandu.
Algumas novidades:
O técnico Neco procurou manter os jogadores mais importantes entre os titulares do Salgueiro, mas mesmo assim o torcedor que comparecer ao estádio verá seis caras novas. Apenas o goleiro Marcelo, o zagueiro Alemão, os volantes Josa e Edu Chiquita, além do atacante Fágner, estavam no clube desde o início da temporada.
Sabendo da dificuldade em disputar a Série B, elenco e comissão técnica apostam no apoio dos torcedores para não perder pontos em casa e garantir a presença na competição do ano que vem. O goleiro Marcelo acredita que todo mundo está unido e mandou um recado para os adversários.
"Quem vier jogar aqui não vai encontrar uma coisa muito boa não. Não vai ter facilidade. Aqui dentro vai ter um time de guerreiros. O time está fechado e temos trabalho o máximo para fazer o máximo de pontos em casa", afirmou.
Possível escalação do Carcará para amanhã: Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão, Alex Xavier e Piauí; Josa, Diego Paulista, Robertinho e Edu Chiquita; Fernando e Fágner.
Destaque para: Edu Chiquita, o experiente meia do Carcará, de 34 anos, espera ao menos permanecer na Série B nesta temporada.
0 comentários :
Postar um comentário