segunda-feira, 23 de maio de 2011

No sufoco, Franca vence e continua na briga pela NBB

Eduardo Carmo,
de São Paulo.

Jogando em casa, a equipe de Franca vence Brasília e adia a decisão do título. O quarto jogo da série melhor de 5 será na terça-feira, no Ginásio Nilson Nelson.

No 3º jogo da decisão do NBB, Franca tinha obrigação de vencer o jogo para não ver o título do Brasília no Ginásio Pedrocão. A equipe não decepcionou a torcida e em um jogo muito disputado, venceu o adversário por 93 a 92 na prorrogação. Agora a final tem o placar de 2 a 1 para a equipe brasiliense.

O destaque da partida foi o número 10 de Franca, o armador Helinho. O jogador foi o cestinha da partida com 33 pontos e teve fundamental importância na vitória e sobrevivência do time na competição. Já pelo time de Brasília, destaque para Alex com 24 pontos.

Desde o início, um jogo muito equilibrado. Franca saiu com o placar em vantagem no 1º quarto, o placar apontava 26 a 23. O segundo período também não teve uma equipe superior, porém Brasília conseguiu a virada, 40 a 37. O resultado de vitória até então confirmaria o bicampeonato.

Na volta do intervalo, os mandantes iniciaram o 3º quarto com força total e virou o placar para 42 a 40. Foi nesse período a maior diferença de pontos no placar, 55 a 46 para Franca. Porém a equipe paulista foi para o último quarto com uma pequena vantagem de 3 pontos, 61 a 58.

No tempo decisivo, Brasília teve grandes chances de decidir a final, graças ao ala Alex. O destaque de Brasília converteu 6 pontos seguidos e virou o placar. O jogo continuou emocionante e as duas equipes tiveram chances de matar o jogo no tempo regulamentar, visívelmente o nervosismo atrapalhou na hora da finalização, como consequência 78 iguais e prorrogação.

O jogo continuou empolgante, digno de uma final de NBB. De um lado, a possibilidade de ser campeão, do outro a última cartada para seguir vivo. O placar sempre apontava pequenas diferenças, a equipe do interior de São Paulo ficava no máximo com 2 pontos de vantagem. Franca chegou ao minuto final com 1 ponto à frente. A última posse de bola foi de Brasília, que teve nas mãos de Alex, uma chance de arremesso para reverter o placar. Na tentativa, o jogador errou um arremesso da zona de três pontos. Ao final muita comemoração do lado de Franca. O 4º jogo será realizado em Brasília, terça-feira, às 21 hs.

Foto: Celio Messias / Divulgação

0 comentários :

Postar um comentário