segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cruzeiro joga mal, e começa com pé atrás no Brasileiro

Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.

O Cruzeiro não estreiou bem no Campeonato Brasileiro de 2011, depois de um segundo tempo muito fraco, em que demonstrou um futebol irreconhecível, foi derrotado pelo Figueirense, por 1 a 0, na primeira rodada da competição nacional.

Sem brilho no meio-campo e com uma criação muito deficiente, a Raposa esteve longe dos melhores dias e saiu derrotada do estádio Orlando Scarpelli. O destaque negativo foi o craque Argentino Montillo, não dava sequencia em nenhuma jogada e foi substituído.

1º tempo

O Cruzeiro começou bem o jogo em Florianópolis. Começou atacado muito pelo lado direito com Wallyson. A primeira chance foi celeste, Wallyson lançou Thiago Ribeiro na área, o velocista tentou tirar do Wilson, mas o arqueiro do Figueirense fez uma grande defesa. O Cruzeiro continuava em busca do gol, Wallyson, agora pela esquerda, sofreu falta na entrada lateral da grande área. Montillo cobrou fechado e Wilson com mão-de-gato, fez mais uma grande defesa.

A equipe celeste insistia muito pela direita, com Wallyson. Aos 35 minutos, foi a vez de Thiago Ribeiro assustar os donos da casa. O atacante tentou fazer o cruzemento, mas pegou mal na bola, com o efeito a bola bateu no travessão de Wilson e depois pra fora. Dois minutos depois, Gilberto tabelou com Roger e driblou dois adversários, bateu forte de canhota e Wilson, mais uma vez, salvou e levou o 0 a 0 pro vestiário.

2º tempo

As duas equipes retornaram para a etapa complementar com as mesmas formações e o Figueirense logo foi pra cima, querendo fazer valer o seu mando de campo. Numa bobeada defensiva, os celestes permitiram a cobrança de três escanteios seguidos pelos catarinenses e no último deles a bola morreu nas redes de Fábio. Após a cobrança, aos dois minutos, o camisa 1 subiu, deu um soco na bola e ela bateu na cabeça de Marquinhos Paraná antes de entrar, 1 a 0 para o Figueirense.

Depois do gol, a equipe do Cruzeiro ficou perdida em campo, errando muitos passes e perdendo bolas incríveis. O Figueirense percebeu, e começou a ir pra cima. Aos quatro minutos, Heber chegou pelo meio e bateu forte, cruzado, mas Fábio ficou com a bola.

Cuca tentou fazer com que o time voltasse a jogar, tirou Roger e colocou o garoto Dudu. Mas nada adiantou, o Figueirense era soberano em campo. Depois da substituição, a Raposa tentava se reorganizar. Aos sete minutos, Wallyson resolveu arriscar de longe, mas Wilson espalmou a bola para escanteio. O Figueirense também tentava o gol, para ampliar a conta, como aos 15 minutos, quando Wellington Nem deixou a defesa na saudade e bateu rasteiro, com perigo para a meta estrelada.

Aos 25, uma boa trama pela direita quase valeu a igualdade ao Cruzeiro. Na cobrança de uma falta, Dudu rolou para Gilberto, que mirou o canto esquerdo de Wilson, com muita eficiência, mas o camisa 1 conseguiu defender, lance muito parecido com o segundo gol celeste no clássico. Aos 38, uma das melhores chances azuis durante toda a partida e a última delas, Ortigoza chegou pela linha de fundo e cruzou da direita, na medida para Thiago Ribeiro, que emendou debaixo das traves, mas perdeu uma oportunidade incrível. Não havia tempo pra mais nada, o Cruzeiro começou muito mal o campeonato e vai tentar se recuperar contra o Palmeiras, no Domingo em Sete Lagoas. Já o Figueirense pega o São Paulo no Morumbi.

Figueirense 1 x 0 Cruzeiro

Figueirense
Ricardo, Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Coutinho), Maicon e Wellington Nem (Wilson Pittoni); Reinaldo (Lenny) e Heber.
Técnico: Jorginho

Cruzeiro

Fábio, Leandro Guerreiro, Gil, Leo e Gilberto; Marquinhos Paraná (Fabrício), Henrique, Roger (Dudu) e Montillo (Ortigoza); Thiago Ribeiro e Wallyson.
Técnico: Cuca

Motivo: Primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2011
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 22 de maio de 2011.

Gols: Marquinhos Paraná (contra), aos 2 minutos do segundo tempo.

Árbitro:
Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)

Cartões amarelos: João Paulo, Ygor, Túlio, Bruno Vieira e Heber (Figueirense) / Léo, Gilberto e Leandro Guerreiro (Cruzeiro)

0 comentários :

Postar um comentário